Celebridades

'Sempre quis ser o Axl Rose', diz padre cantor Reginaldo Manzotti

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já se perguntou quem são as inspirações musicais de um padre cantor?

Uma dica: nada letras de cunho religioso ou melodias calmas —pelo menos para o padre Reginaldo Manzotti. 

Indicado ao Grammy Latino 2013 com o seu trabalho "Paz e Luz", o religioso é fã da banda de rock Guns N' Roses. 

"Sempre quis ser o Axl Rose [vocalista da banda]. Fugia pela janela do seminário para assistir ao cover do Guns. Deixava meu [tênis] All Star para não fazer barulho porque era de madrugada e ia descalço", disse à apresentadora Faa Morena. 

Manzotti, que tem dez livros publicados e 12 CDs lançados, é convidado deste sábado do "Ritmo Brasil", programa de Faa na RedeTV! —a atração vai ao ar às 18h30. 

Tamanha é sua popularidade no mundo virtual —o religioso tem mais de seis milhões de curtidas no Facebook e 600 mil seguidores no Instagram— que seus fiés já se sentiram á vontade para adotar novos meios de revelar os pecados. "Já quiseram se confessar através do WhatsApp", diz.

Padre Reginaldo Manzotti em Siena, na Itália, em foto publicada no Instagram
Padre Reginaldo Manzotti em Siena, na Itália, em foto publicada no Instagram - Reprodução Instagram/padremanzotti

À atração, Manzotti também falou sobre vaidade. "Aceito todos os troféus do mundo se isso significar um reconhecimento do que a Igreja e nós, sacerdotes, fazemos. Estou fazendo para Deus e tento sempre oferecer o meu melhor", disse. 

"Se em consequência vier o reconhecimento, louvado seja ele. Dizer que não mexe com a gente, não é verdade, só não podemos deixar que isso nos leve à soberba e à vaidade", completou.

Sobre o padre Fábio de Melo, famoso nas redes sociais e amigo de celebridades, Manzotti diz que é "uma pessoa fantástica, querida pelo Brasil". "Ele está à frente e dialoga com o mundo. Temos estilos diferentes de ser padre e não só fisicamente, como também na nossa forma de encarar o ministério. Ele compõe [suas músicas] a partir daquilo que escuta e eu componho a partir daquilo que escuto." 

A apresentadora Faa Morena e o padre Reginaldo Manzotti
A apresentadora Faa Morena e o padre Reginaldo Manzotti - Divulgação RedeTV!


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias