Celebridades

Leonardo Vieira diz que ficou anos sem falar com irmão após ser visto beijando outro homem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No fim do ano passado, o ator Leonardo Vieira não se preocupou quando fotos dele beijando outro homem surgiram na internet. Só foi perceber o tamanho do problema quando passou a receber ofensas homofóbicas em suas redes sociais.

"Quando acordei na manhã do dia 30 de dezembro, eu abri o site e me vi beijando outro cara", disse o ator em entrevista à revista "Contigo".

"Na hora, não dei muita bola, pois eu precisava cuidar de um machucado. No entanto, passado o susto do meu tombo, eu vi que tinha caído uma bomba no meu colo", acrescentou.

Essa não foi a primeira vez que ele precisou enfrentar o que as outras pessoas pensam de sua sexualidade.

À "Contigo", contou que na adolescência a mãe queria que ele fizesse terapia para "curá-lo" e ficou anos sem falar com o irmão.

"Minha mãe até tentou me colocar na terapia para me 'curar', mas eu tive a atitude de enfrentar e dizer que não era uma doença", lembrou o ator. "E meu irmão mais velho me viu beijando um menino, aos 15 anos, e foi falar para os meus pais. Tudo se transformou em um drama familiar gigantesco. Fiquei anos sem falar com ele", completou.

"Escolhi não me expor por causa do meu trabalho, mas continuava com a minha vida normal. Namorei muito, saí e me diverti bastante", declarou.

Vieira explicou que decidiu prestar queixa para servir de modelo para outras pessoas que enfrentem problemas por causa da sexualidade. Ele também afirmou estar mais tranquilo desde então.

"Procurei a polícia para dar queixa pensando: 'se eu, que tenho uma ótima condição social, já sofro com isso, imagina quem não tem nada'. Tentei me colocar no lugar do outro", declarou.

"Sabe o que é andar na rua sem ter medo de que alguém veja você com um outro homem ou de ser descoberto? É o paraíso. Eu estou tão leve, como se um caminhão tivesse saído de mim. Na verdade, foi um planeta Terra que saiu das minhas costas", completou.

O ator Leonardo Vieira prestou queixa contra comentários homofóbicos que recebeu nas redes sociais
O ator Leonardo Vieira prestou queixa contra comentários homofóbicos que recebeu nas redes sociais *** **** - Reprodução/Instagram/leonardovieirator


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias