Celebridades

Fábio Assunção visita escola ocupada por estudantes no Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fábio Assunção e a namorada, a artista Pally Siqueira, estiveram nesta segunda-feira (7) no colégio Pedro II, uma das escolas ocupadas no Rio.

Durante a visita, eles ouviram as reivindicações dos alunos e acompanharam algumas das aulas que os jovens estão promovendo no local. Os fãs do ator também puderam acompanhar a ida ao colégio pelo Facebook, já que o ator a transmitiu em tempo real.

Depois, ele se reuniu com os estudantes e gravou um breve vídeo, publicado em seu perfil oficial do Instagram.

"A ocupação é pacífica, e nosso encontro rendeu três horas de boas trocas", escreveu o ator na legenda da filmagem. "São estudantes que reivindicam seus direitos em desenvolver suas faculdades intelectuais, artísticas e filosóficas", completou.

Siqueira colocou em seu Instagram uma foto do mesmo momento do encontro com os estudantes e se posicionou contrária à PEC 241, que pretende limitar os gastos do governo nos próximos 20 anos, e à reforma do ensino médio.

"Nós tivemos aula de democracia, cidadania, sociologia e comunhão. Tudo isso nessas três horas que passamos ouvindo o que eles têm para falar", disse.

Durante as eleições municipais, Assunção publicamente declarou apoio a Marcelo Freixo (PSOL/RJ).



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias