Celebridades

Top Fernanda Tavares será destaque da Águia de Ouro no Carnaval

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A modelo Fernanda Tavares, 36, mulher do ator Murilo Rosa, será destaque da escola de samba Águia de Ouro no Carnaval de São Paulo em 2017.

Conhecida por se posicionar a favor dos animais, ela foi convidada para ser a madrinha da chamada "ala dos coelhinhos", na qual os integrantes da escola vestirão fantasias criticando os testes feitos em animais, geralmente por empresas de cosméticos.

Pelo destaque, Fernanda já ganhou o apelido de "madrinha dos bichos" e de "rainha dos animais".

Em 1998, ela foi uma das primeiras modelos a se posicionar contra o abuso dos animais. Na ocasião, decidiu não usar mais casacos de pele nem comer carne vermelha, o que a fez perder alguns contratos para fazer campanhas internacionais.

Seis anos depois, protagonizou uma campanha do Peta (sigla em inglês para Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais), junto com nomes como a estilista Stella McCartney e os atores Alec Baldwin e Pamela Anderson.

No Brasil, é madrinha de uma organização que luta para a criação de uma lei que proíba o uso de animais domésticos em laboratórios na fabricação de cosméticos.

Junto com o ator Murilo Rosa, teve dois filhos: Lucas, 8, e Artur, 3. Fernanda mora no Rio e tem um apartamento em Nova York, onde fica quando viaja aos EUA a trabalho.

Nesta quarta (26), Fernanda desfila para a Água de Coco na São Paulo Fashion Week.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias