Celebridades

Marco Pigossi diz que interpretar ex-detento que dá aulas de artes marciais mudou opinião sobre lutas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de interpretar o policial Dante na novela "A Regra do Jogo" (Globo) —seu último trabalho na TV—, Marco Pigossi agora vai viver nos cinemas um personagem conhecido por ter passado boa parte de sua vida atrás das grades.

Trata-se de Fábio Leão, que acumulou diversas passagens pela polícia desde a infância, por pequenos furtos, clonagem de carros, tráfico de drogas. No entanto, após ser novamente preso em 2007, ele tornou-se evangélico e conheceu as artes marciais. Assim, deixou a vida de crimes para trás e passou a dar aulas de lutas aos detentos.

"Como todo ser humano, ele cometeu erros e cometeu acertos. As coisas não são muito pretas no banco", diz Pigossi em entrevista ao "F5". "Todo mundo tem uma luta diária, todo mundo tem uma luta na vida. Isso é muito emocionante", completa.

A vida de Leão será mostrada pelo filme "A Última Chance", cujas gravações começaram no início do mês de outubro. Do diretor Paulo Thiago, o longa também terá a atriz Juliana Lohmann.

Para se preparar para viver o personagem, Pigossi conta ter intercalado os treinos de muay thai, esporte que não conhecia, com os ensaios, para entender cada vez como foi a vida de Leão.

"Treinei 50 dias com um mestre de muay  thai aqui no Rio. Assisti a muitas lutas e a muito material vindo da Tailândia. O Fábio, na história, é muito fã do Bruce  Lee", explica. "Não dá para fazer um lutador profissional sem saber da luta", acrescenta.

"Depois do treino, a gente ensaiava cinco horas por dia para descobrir tudo sobre ele. A gente não está tentando retratá-lo fielmente. É um personagem que eu estou interpretando", completa.

Leão, no entanto, praticamente não participou dos ensaios. O diretor Paulo Thiago preferiu que tivesse um distanciamento entre ele o ator para compor o personagem.

Declarando-se ser completamente contrário à violência, Pigossi disse que se preparar para "A Última Chance" fez com que ele percebesse que as artes marciais não são sobre violência. É um esporte como qualquer outro.

O ator também alerta que não se trata de um filme sobre lutas. É a história de vida de uma pessoa. "Se fosse só um cara que sabe lutar, o filme ia interessar apenas a quem gosta de lutas. Essa é uma história de superação", define.


Novela

Enquanto está gravando o longa, Pigossi já está escalado para dar vida a um vilão em "À Flor da Pele", próxima novela das 21h, cuja estreia deve acontecer em abril de 2017.

No entanto, o ator diz que ainda não está pensando no próximo personagem, e o foco está totalmente nas telonas.

"Eu sei pouquíssimas coisas sobre ele", afirma. "Estou esperando terminar esse personagem para mergulhar de cabeça no outro. Então eu tenho a sinopse guardadinha. Termino de filmar dia 25 de outubro e vou tirar 15 dias de férias, aí começo a mergulhar nesse próximo personagem", completa.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias