Celebridades

Atriz de 'A Culpa é das Estrelas' é presa nos EUA por participar de manifestação ambiental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Shailene Woodley, que ficou conhecida por protagonizar os filmes "Divergente" e "A Culpa É das Estrelas", foi presa no Estado americano da Dakota do Norte, nesta segunda-feira (10).

Ela participava de um protesto contra a construção de um duto que nativos norte-americanos dizem que vai profanar terra sagrada e poluir a água. A prisão foi filmada ao vivo, e o vídeo circulou pela web.

Uma porta-voz do gabinete do xerife do condado de Morton confirmou que a atriz de 24 anos, também no elenco do filme "Snowden", foi detida na manifestação.

Em sua página do Facebook, Shailene Woodley é vista narrando a própria prisão num vídeo e dizendo que ela estava voltando de forma pacífica para o seu veículo quando "eles me agarraram pela jaqueta e disseram que eu não podia prosseguir, e eles têm armas gigantes, cassetetes e não estão me deixando ir".

Na filmagem, também é possível escutar um policial dizendo à atriz que ela estava sendo presa por invasão.

Enquanto era levada algemada, a atriz afirmou no vídeo que centenas de manifestantes participavam do protesto, mas que havia sido escolhida porque "eu sou conhecida, porque eu tenho 40 mil pessoas assistindo".



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem