Celebridades

Sucesso de 'Mister Brau' está em abordar temas contemporâneos, diz Taís Araújo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prestes a começar a gravar a terceira temporada de "Mister Brau" (Globo), a partir do dia 19, Taís Araújo disse que o sucesso da série pegou muita gente de surpresa.

"A gente não sabia nem se iria chegar ao fim da primeira [temporada], mas deu muito certo. Acho que existe uma coisa da identificação do público e do casal com a brincadeira da ficção e do real", avalia.

Para ela, o texto e os temas bastante contemporâneos têm cativado o público. A ascensão de sua personagem, Michele, a partir da segunda leva de capítulos segue a mesma lógica: a de uma protagonista feminina forte e independente.

Taís também escondeu a empolgação ao saber que "O Roubo da Taça", longa de Caito Ortiz em que ela interpreta a carioca Dolores, está na disputa para representar o Brasil no Oscar 2017.

"Soube hoje, achei muito chique, muito fino, nunca fui para lá, imagina?", disse na sessão para convidados do filme, que aconteceu nesta segunda (5).

A atriz fala que, apesar da longa carreira na TV e de algumas passagens pela telona, este é seu "primeiro grande filme". E a família acompanhou a experiência como se ela fosse caloura: "Fiz igual primeiro trabalho, levei todos eles para a estreia no Rio, tipo quando a gente corre o risco de ser cortada e não aparecer, sabe? Mas neste caso não aconteceu."

reconhecimento internacional

Depois de ser notícia no jornal britânico "The Guardian", que classificou o protagonismo negro de "Mister Brau" como algo sem precedentes no Brasil, Taís foi descrita pela "Vogue" americana como a atriz brasileira mais estilosa e corajosa.

"Fiquei surpresa, acordei com essa notícia porque ninguém me avisou, ninguém fez uma entrevista, vi essa matéria na 'Vogue' e liguei para todos os meus amigos, para o stylist que me veste", conta.

A atriz atribui o reconhecimento à sua equipe. "Trabalho há muitos anos com as mesas pessoas, então esse título é muito mais para elas do que para mim", completa.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias