Celebridades

Sophia Abrahão se surpreende com favoritismo na 'Dança dos Famosos': 'Jamais poderia imaginar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bastou ser a primeira colocada nas duas primeiras semanas da "Dança dos Famosos" para que Sophia Abrahão se tornasse a favorita para vencer a disputa musical do "Domingão do Faustão" (Globo), um desempenho que ela própria não esperava.

"Eu jamais poderia imaginar", diz a atriz e cantora em entrevista ao "F5". "É um dos maiores desafios que eu já passei na minha carreira. Não tenho contato com a dança de uma maneira tão profissional", acrescenta.

Até agora na competição, ela perdeu apenas 0,1 na avaliação dos jurados. Foi na segunda semana de disputa, quando dançou forró ao lado do professor Rodrigo Oliveira.

Aliás, para ela, a segurança que o professor passa é um dos segredos para ter alcançado a primeira colocação. "O fator mais determinante é o meu professor. Ele é um excelente bailarino. Eu diria que uns 90% é por causa dele e 10% é muito empenho", avalia.

Cantora e atriz, Sophia compara ensaiar uma cena de novela com aprender os passos de uma coreografia. Ela diz que só consegue se soltar em uma gravação quando sabe o texto todo de cor e está muito segura do que a personagem está pensando e sentido. Da mesma forma, para se empolgar na dança, é preciso conhecer muito bem os passos.

A primeira colocação na competição também aumentou as expectativas sobre seu desempenho nas próximas fases, o que pode se tornar uma armadilha.

"Eu estava muito mais nervosa nessa segunda apresentação. Na primeira vez, nunca ninguém tinha me visto dançar. Aí eu fiquei em primeiro e chamou a atenção. Odeio quando tem uma expectativa sobre mim, tenho muito medo de decepcionar", diz.

Mas a pressão não deve prejudicá-la na próxima disputa ente as mulheres, quando as concorrentes precisarão dançar funk. Sophia acredita que a expectativa será por um desempenho melhor da atriz Letícia Lima, que já viveu uma funkeira em uma novela.

show

Em meio à "Dança dos Famosos", Sophia faz um show em São Paulo, no dia 4 de outubro. Para a apresentação, ela pretende mesclar sucessos de sua época na novela "Rebelde" (Record), com músicas autorais de seu primeiro CD solo e covers de artistas pop, como Demi Lovato, Taylor Swift e Justin Bieber.

A playlist tão eclética tem uma razão: agradar desde seus fãs antigos, que a acompanharam na novela da Record, até quem a está conhecendo agora por causa da "Dança". "De repente, alguém me viu no programa e vai no meu show. Se só tiver músicas minhas, pode não ser tão legal para ela", diz.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias