Celebridades

No ar em 'Velho Chico', Lucas Veloso,  filho de Shaolin, quer fazer humor estilo Chico Anysio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando começou a gravar "Velho Chico", novela das 21h da Globo, Lucas Veloso se preparou para viver duas fases do seu personagem homônimo.

Primeiro, o ator interpretaria um Lucas mais infantil, brincalhão, que divertia a então namorada Olívia (Giulia Buscacio). Depois, uma versão mais madura do personagem, que começa a assumir responsabilidades a partir do sumiço de Santo (Domingos Montagner).

O que Veloso não esperava era descobrir uma nova fase para Lucas, a partir do encontro com a francesa Sophie (Yara Charry).

"Ele vive um êxtase maduro. A Sophie dá valor ao lado divertido dele, vê uma poética no jeito dele levar a vida na piada, coisa que a Olívia, uma moça mais séria, de fibra, acabava não fazendo", diz Veloso ao "F5".

Lucas (Lucas Veloso) e Olívia (Giulia Buscacio) em cena de "Velho Chico" (Globo)
Lucas (Lucas Veloso) e Olívia (Giulia Buscacio) em cena de "Velho Chico" (Globo) - Cauiá Franco/Globo/Divulgação

Além da mudança de rumos na vida do personagem, o ator se diz surpreso com a aceitação de Lucas pelos telespectadores. Mais do que vê-lo ao lado de Olívia ou Sophie, eles querem um final feliz para o rapaz.

"A galera torce pelo Lucas, vêem que ele fica bem tanto com a Olívia quanto com a Sophie. Acho que essa aceitação vem muito do meu costume de falar certas coisas. Até da minha oralidade paraibana legítima", fala.

Ele diz que não se incomodaria em mudar de sotaque para um papel.  "Quero experimentar um sotaque gaúcho ou carioca."

Filho do humorista Shaolin, morto no início do ano, Lucas Veloso tem planos de seguir os passos do pai fazendo humor na televisão. O ator já trabalha com comédia há seis anos e tem Chico Anysio como sua maior influência na área.

"Cresci vendo Chico Anysio e tudo que eu faço tem muito daquela estrutura de comédia. Seria legal voltar começar a fazer humor que fosse nessa estrutura, trazer uma diversidade nos programas de humor. Para agradar todo mundo, é bom que a gente tenha vários tipos de comediantes atuando na casa", afirma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias