Celebridades

Personalidades lamentam morte de Elke Maravilha; veja repercussão 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A morte da atriz Elke Maravilha, 71, repercutiu na madrugada e manhã desta terça-feira (16) nas redes sociais e chegou a ficar entre os trending topics, lista de assuntos mais comentados, do Twitter no Brasil.

Entre as pessoas que lamentaram a morte de Elke estavam famosos como a cantora Preta Gil, que fez uma postagem revelando ser fã da atriz desde os oito anos e ainda incluiu um link para uma foto com a artista no seu Instagram.

A ex-chacrete Rita Cadillac, que trabalhou com a atriz no programa do Chacrinha, escreveu que agora Elke vai alegrar o céu junto com painho, como ela costumava chamar o apresentador.

Foi como o Velho Guerreiro que Zeca Camargo recebeu a artista em um episódio de Vídeo Show. Elke, uma "pessoa incrivelmente feliz e transgressora", cantou um pagode russo, contagiando "todo mundo com sua energia", relembrou o apresentador.

A apresentadora Sonia Abrão escreveu que é difícil de acreditar que a atriz morreu. As cantoras Valesca Popozuda e Wanessa Camargo também se manifestaram sobre a morte da artista.

A apresentadora Fernanda Lima prestou tributo dizendo que a "Deusa mor da excentricidade vai deixar o mundo bem normalzinho".

A atriz Luana Piovani disse que teve a honra de representar Elke no cinema quando participou do filme Zuzu Angel. O "espírito libertário" da artista também foi evidenciado pelo ex-senador Eduardo Supicy: "Elke foi presa durante o regime militar e lutou por diversas bandeiras, dentre elas a de garantias dos direitos LGBT".

O historiador Leandro Karnal relembrou quando conheceu Elke, no Rio de Janeiro. O intelectual descreveu a artista como "culta, poliglota, uma alma sensível sob uma fantasia divertida e extravagante". "Vivia tudo com fogo e ímpeto. Falava com criatividade sobre literatura russa, alemã, francesa, filmes pornôs, Chacrinha, preconceito e tantas coisas", adicionou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias