Celebridades

'Era algo que não precisava compartilhar', diz Sabrina Parlatore sobre câncer enfrentado em 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apresentadora do “Disk MTV”, febre entre os adolescentes na década de 1990, Sabrina Parlatore surpreendeu nesta terça-feira (21) ao revelar em um programa da rádio Jovem Pan que enfrentou um câncer de mama no ano passado.

“Era algo muito eu. Como estava afastada por causa do tratamento, eu não queria falar para ninguém, queria passar com a maior discrição, e era algo que não precisava compartilhar com as pessoas”, diz em entrevista ao “F5”.

“Com a experiência, eu comecei sentir a necessidade de falar. Sendo eu uma pessoa conhecida, acho que posso ser útil para outras pessoas que passam por essa mesma situação”, acrescenta.

A revelação de Sabrina aconteceu apenas um dia após Edson Celulari confirmar ter sido diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema linfático.

A ex-VJ, no entanto, diz que tudo não passa de uma coincidência de datas, já que a entrevista com a rádio estava marcada há algum tempo.

Ela, no entanto, pôde compartilhar a experiência do tratamento com o global.

“Acho que ele é uma pessoa que tem muito apoio e que está sendo amparado por uma ótima equipe médica. É normal o paciente oncológico ter muitas dúvidas e sensações estranhas, então o médico precisa sempre estar ali para bater uma bola”, declara.

“Força para ele. O tratamento não é fácil, mas há coisas piores nessa vida”, completa.

Um dos segredos de Sabrina para ninguém desconfiar de que ela enfrentava um câncer foi ter feito uso de uma nova tecnologia –dolorosa– que manteve 70% do seu cabelo. Ela afirmou que assim conseguiu ter mais forças para encarar o tratamento.

“A primeira coisa que você pensa ao receber o diagnóstico é 'eu vou morrer?', e o meu médico falou que não. Um dos efeitos colaterais da quimioterapia é a queda de cabelo, para uma mulher pega muito. Aí apareceu esse aparelho que é uma revolução, mas não é indicado para todos os casos. Eu usei, e foi ótimo, me fez passar por isso muito melhor”, explica.

Com a quimioterapia terminada há cinco meses, Sabrina aproveitou para repousar e recuperar suas forças. Agora, ela pretende retomar a carreira de cantora –inclusive quer lançar um disco– e não descarta voltar à televisão.

SABRINA PARLATORE
Sabrina Parlatore, na foto em uma temporada de shows em São Paulo em 2014, revelou ter enfrentado um câncer de mama no ano passado - Raquel Cunha/Folhapress

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias