Celebridades

Fiat Chrysler vai investigar acidente que matou ator de 'Star Trek'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Fiat Chrysler (FCA) disse nesta segunda-feira (20) que vai investigar o acidente que matou o ator de “Star Trek” Anton Yelchin, atropelado no fim de semana pelo seu próprio Jeep Grand Cherokee.

Segundo a polícia, ele morreu quando a caminhonete se moveu e o imprensou contra uma cerca em Los Angeles.

Embora a empresa não tivesse uma solução imediata para o defeito, a Fiat Chrysler fez, em abril, o recall de mais de 1,1 milhão de carros e caminhonetes porque os veículos poderiam se mover depois que os motoristas saíssem deles, um problema associado a 41 ferimentos, 212 acidentes e 308 relatos de danos de propriedade.

Em uma carta de 24 de maio para revendedores, a empresa disse que previa ter as atualizações de software necessárias para consertar os veículos até julho ou agosto.

A FCA previamente havia dito aos proprietários que esperava ter a solução “permanente” até o quarto trimestre.

Clarence Ditlow, diretor-executivo da organização Center of Auto Safety (Centro para a Segurança Automobilística, em tradução livre), afirmou nesta segunda que “enquanto se espera pelo desenvolvimento de uma solução para o recall, o previsível ocorreu. Anton Yelchin morreu."

"Quantas pessoas mais precisarão morrer ou se ferir esperando por uma solução para esse problema fatal de fabricação?”, acrescentou.

A causa da morte de Yelchin foi uma asfixia acidental por uma força brusca, afirmou Ed Winter, legista do condado de Los Angeles. Os resultados dos exames toxicológicos para determinar se o ator estava sob influência de alguma substância devem demorar pelo menos seis semanas, acrescentou ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem