Celebridades

Após campanha, J.K. Rowling atende pedido de fã com depressão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sempre muito interativa com seus mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, J.K. Rowling protagonizou mais um episódio de "fada madrinha" dos fãs da saga "Harry Potter".

Ela atendeu ao pedido de Kate, jovem que compartilhou um depoimento comovente sobre sua luta contra a depressão. A garota relata que já sofreu abuso sexual e bullying durante a infância, e que chegou a tentar o suicídio algumas vezes.

Na mensagem, Kate conta que os livros da autora a ajudaram a superar algumas crises, e revela sua intenção de tatuar as palavras "Expecto Patronum", um dos feitiços do mundo mágico do bruxinho, para cobrir cicatrizes de auto-mutilação.

Rapidamente, a mensagem chegou à J.K. Rowling, que prontamente atendeu ao pedido da garota. Na rede social, ela compartilhou uma imagem das palavras, escritas a punho, com a mensagem "Eu amo que você esteja empenhada em se curar e se proteger".

"Você merece isso. Espero que ajude", desejou a escritora. O tuíte, publicado nesta quarta (11), já conta com mais de 15 mil curtidas.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias