Celebridades

Clipe de Ivete Sangalo em 360º é único brasileiro entre os 10 mais vistos

Lançado em dezembro de 2015 diretamente no Facebook, o clipe de "Farol", gravado em realidade 360º, é um dos dez vídeos mais populares na plataforma. Há menos de cinco meses no ar, ele já conta com mais 18 milhões de visualizações.

O vídeo permite que o espectador navegue por um cenário que inclui uma praia, uma mesa de café da manhã, um quarto e uma balada ao mesmo tempo, uma iniciativa pioneira no país. O clipe quebrou o jejum da diva pela primeira vez em 13 anos, já que o último lançado por Ivete tinha sido o do hit "Festa", de 2002.

"Farol" é o único brasileiro que está entre os dez registros no modo 360º de  mais sucesso na plataforma. Entre eles, está um vídeo que mostra o universo de Westeros, reino de "Games of Thrones", que alcançou, apenas nas primeiras 24 horas, 5,3 milhões de visualizações.

​Já o mais popular entre os registros em 360º publicados na rede social é um vídeo feito pelo site americano "ABC News", que mostra uma nevasca na Times Square, em Nova York, EUA, em 23 de janeiro.

Mas é a "National Geographic" que mais se destaca quando o assunto são registros em 360º, com três vídeos na lista: uma tour de helicóptero que mostra o vulcão russo Klyuchevskoy em erupção, um mergulho com ursos em Kamchatka, na Rússia, e um passeio pelas cataratas de Vitória, na fronteira entre Zámbia e Zimbábue.

Compõem a lista também vídeos de divulgação dos filmes "Deadpool" e "Zoolander 2", além de propagandas dos clubes de futebol do Barcelona e do Liverpool.

A tecnologia, adota pelo Facebook em setembro passado, permite que o espectador escolha de qual ângulo quer assistir às cenas, e permite que o usuário "se mova", a partir do cursor do mouse ou da tela do celular, e explore o conteúdo por diferentes perspectivas.


Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias