Celebridades

'Em dez anos dá tempo de brigar e fazer as pazes', diz Sonia Abrão sobre desafetos com famosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sonia Abrão, 57, comemorou nesta segunda (2) dez anos de "A Tarde É Sua". Com picos de até 3 pontos no Ibope da Grande São Paulo (cada ponto equivale a 69 mil casas), o programa diário se tornou uma das principais audiências da RedeTV! e rendeu um bom número de desafetos para a apresentadora, que opina sobre a vida de celebridades e assuntos diversos.

Ao "F5", ela reconhece que "não tem como não desagradar [famosos] falando deles todos os dias", mas assegura que "em dez anos dá tempo de brigar e fazer as pazes novamente".

Sobre o desconforto com a cantora Joelma, Sonia afirma que "o comportamento absurdo dela em relação à separação com o Ximbinha ficou em 2015. Se [Joelma] quiser apresentar o trabalho novo no meu programa, as portas estarão abertas."

A apresentadora diz enxergar o DNA do "A Tarde É Sua" no atual "Vídeo Show", que já permite seu elenco citar atrações e artistas de outras emissoras. Critica, porém, a forma "engessada" com a qual o programa global tem sido conduzido.

"A Globo criou um modelo que limita o artista, e isso foi fatal para a Maíra e para as próximas que virão". Para Sonia, Otaviano Costa "não tem que deitar na bancada, para isso tem o 'Zorra'". Ele e a companheira "precisam imprimir personalidade ao trabalho, porque aí vai fluir e será espontâneo."

​ Além do novo cenário, seu programa não apresentará novidades nos próximos dias. A apresentadora pretende continuar na pegada do entretenimento, porque, segundo ela, a fase de jornalismo factual e policial causou estranhamento ao público e cansaço à equipe.

"As pessoas não estão acostumadas com uma mulher comandando um programa policial no meio da tarde", diz. A função ela deixa para José Luiz Datena, na Band, e Marcelo Rezende, da Record. "Homens têm mais resistência emocional para esse tipo de pauta."

Naquela época, Sonia virou piada na web. "As pessoas diziam que eu não fazia programa ao vivo, fazia ao morto. Virei a 'Sonia Caixão'", relembra.

O "A Tarde É Sua" mudou de direção em fevereiro, quando Elias Abrão, que dirigia a irmã há 16 anos, se tornou superintendente artístico da emissora. Margareth Abrão, irmã deles, ocupou o cargo ao lado de Júlio Favaro e Luciano Caproni.

Em abril, o programa registrou 2,3 pontos de média e ficou em quarto lugar na audiência da faixa, atrás da Globo, da Record e do SBT.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias