Celebridades

Daniel Radcliffe defende igualdade salarial entre homens e mulheres; Emma Watson responde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter da saga que leva o mesmo nome, disse ao australiano "Daily Telegraph" que se sente ingênuo por ter pensado que já não existia desigualdade entre os salários de homens e mulheres na indústria cinematográfica.

"Isso é uma loucura. Definitivamente nosso setor tem que avançar nisso. Se queremos dizer que é um setor liberal, progressista, isso não pode acontecer", afirmou agradecendo a oportunidade de comentar o tema.

LEIA MAIS:

Daniel Radcliffe fala sobre abuso de álcool depois do fim de 'Harry Potter'

Ele lembrou a polêmica envolvendo o filme "Trapaça", de David O. Russell. O longa teve parte de seus documentos vazados, revelando que Jennifer Lawrence recebeu menos dos que os colegas Jeremy Renner, Christian Bale e Bradley Cooper pelo trabalho.

Na época, Jennifer, que ganhou o Oscar de melhor atriz aos 22 anos, escreveu um artigo para a publicação feminista "Lenny" denunciando o caso.

Além de igualdade salarial, Radcliffe diz que é necessário escrever papéis melhores para as mulheres.

No Twitter, a atriz Emma Watson compartilhou a entrevista e respondeu com três corações ao lado do nome de Daniel. Juntos, eles interpretaram os bruxinhos de Hogwarts, Emma no papel de Hermione.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias