Celebridades

Acusado de não gostar de trabalhar pela imprensa britânica, príncipe William se defende

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vida não está fácil nem mesmo para o príncipe William. Criticado por jornais britânicos, os quais consideram que ele não gosta de trabalhar, o marido de Kate Middleton deu uma entrevista, nesta terça-feira (19), dizendo que está pronto para ter mais funções.

"Quando a rainha decidir que irá atribuir mais responsabilidades, serei a primeira pessoa a aceitá-las", afirmou William na conversa, divulgada nesta quarta-feira (20). 

"Para ser sincero, receberei muitas críticas ao longo da vida, e isso é algo que não ignoro completamente, mas não é algo que me afeta", acrescentou.

A entrevista aconteceu por causa do aniversário dos 90 anos da rainha Elizabeth, avó de William.

Para mostrar que as críticas não têm fundamento, o príncipe explicou que, além das tarefas da realeza, é pai de dois filhos e piloto de uma ambulância aérea.

Ele disse, ainda, que leva esses três papéis a sério e que a rainha e seu pai, o príncipe herdeiro Charles, o apoiam totalmente. Mas reconheceu que precisa ficar atento às críticas e, se necessário, mudar o comportamento, mesmo que rompa com as tradições reais.

"Acho que a família real tem que se modernizar e desenvolver ao longo do tempo, tem que continuar sendo relevante, e esse é o desafio para mim agora, como torno a família real relevante nos próximos 20 anos", disse o príncipe.

William e Kate acabaram de voltar de uma turnê na Ásia, onde passaram por Índia e Butão. Eles tiveram encontros diplomáticos, subiram uma montanha e deram mamadeira para filhotes de animais durante o safári.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias