Celebridades

Beyoncé entra com ação judicial contra 'Feyoncé'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em “Single Ladies”, seu grande sucesso de 2008, Beyoncé canta que, se um ex-namorado ciumento quisesse compromisso na relação, ele deveria ter "colocado um anel".

Agora, Beyoncé está dizendo para uma empresa do Texas (EUA), que vende produtos on-line com nome "Feyoncé" para colocar um basta.

Beyoncé, uma das mais famosas e influentes estrelas pop, entrou com um processo judicial na terça-feira (5) para interromper a venda de dezenas de camisetas, agasalhos e até mesmo canecas com o nome Feyoncé, que, segundo ela, é muito parecido com a sua marca registrada.

Na ação apresentada ao tribunal federal de Manhattan, Beyoncé acusa Feyoncé Inc. e três indivíduos, todos da cidade de San Antonio, de "descaradamente" vender produtos ilícitos “Feyoncé” no site www.feyonceshop.com.

Entre os itens, uma caneca com a frase "he put a ring on it" custa US$ 14,95, que, de acordo com Beyoncé, tem a intenção de fazer referência à letra do sucesso “Single Ladies”.

Beyoncé, 34, casada com o rapper Jay Z e vencedora do Grammy, afirmou que as vendas das imitações Feyoncé confundem consumidores, causam danos irreparáveis e os acusados ignoraram os seus pedidos para que parassem.

Ela disse que um dos acusados, Andre Maurice, chegou a pedir registro de marca para “Feyoncé” com e sem acento no “e”.

"Os acusados adotaram a marca Feyoncé para fazer referência à Beyoncé e a sua famosa música”, diz o processo. "A conduta dos acusados descrita aqui é intencional, fraudulenta, maliciosa e irresponsável."

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias