Celebridades

Mariana Ximenes diz ter hesitado em aceitar papel de Claudia Raia em remake de 'Sassaricando'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mariana Ximenes estrelará a próxima novela das 19h na Globo, "Haja Coração", mas por pouco não ficou de fora do elenco. 

"Hesitei em aceitar", disse a atriz em entrevista à revista "Claudia", da qual é capa neste mês. O motivo? O desafio de interpretar o papel de Claudia Raia.

A atração é um remake de "Sassaricando", exibida entre 1987 e 1988 na emissora. Nela, Mariana interpretará Tancinha, papel de Claudia Raia na versão original.

Segundo a loira, a própria veterana foi quem a encorajou a aceitar o desafio. "O criador e a criatura, Silvio de Abreu e Claudia Raia, me estimularam", contou. "Então estou aí, no risco".

À mesma publicação, porém, Raia destacou as diferenças entre as duas atrizes. "Mariana é pequena e muito bonita. É a Brigitte Bardot brasileira, uma francesinha. Já eu sou cavalona, morena, uma italianona", avaliou.

Para interpretar a personagem, que é de uma família de feirantes, Mariana foi a campo. "Estive na Mooca, fiz uma pesquisa grande no Brás”, disse a estrela, que buscou referências nos comerciantes.

Com 34 anos de idade e 18 de carreira, a atriz estrelará, além da novela, seis filmes em 2016, mas considera importante descansar. "Sou louca pelo meu ofí­cio, sempre lutei desde garota para fazer o que faço. Entretanto, agora vejo que traba­lhar é bom, mas é importante tirar férias".

Envelhecer também não é um problema para ela, que já percebeu mudanças entre seus 20 e 30 anos. "Estou mais calminha", contou, e espera envelhecer com lucidez. "Não sei do futuro, mas sei dos bons exemplos da minha profissão, pessoas que têm uma sabedoria incrível".

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias