Celebridades

Visita próxima de príncipe William ao Taj Mahal evoca foto icônica da 'solitária' Diana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais de duas décadas após a princesa britânica Diana ter sido fotografada desamparadamente sozinha no Taj Mahal, seu filho, o príncipe William, e a mulher, Kate, irão visitar a atração turística indiana no mês que vem, evocando lembranças da infeliz viagem de sua mãe ao país em 1992.

A imagem de Diana sentada em um banco durante um passeio solitário pelo Taj Mahal, um monumento ao amor, estampou as primeiras páginas de jornais de todo o mundo e foi interpretada por muitos como um símbolo de seu casamento irreparável com o príncipe herdeiro Charles.

O casal se divorciou em 1996 após 15 anos de matrimônio, e um ano antes de Diana morrer em um acidente de carro em Paris.

Charles evitou o Taj Mahal em visitas subsequentes à Índia, mas William, duque de Cambridge, e Kate "mal podem esperar para vê-lo" durante a viagem oficial de seis dias à Índia e ao Butão a partir de 10 de abril, disse o porta-voz de William nesta terça-feira (29).

"É claro que o duque de Cambridge está ciente da alta estima que sua mãe, a falecida princesa de Gales, desfruta na Índia, e valoriza o caráter icônico das imagens existentes da princesa no Taj", afirmou o porta-voz.

"Ele se sente incrivelmente sortudo por visitar um lugar onde a lembrança de sua mãe é mantida viva por tantas pessoas que viajam até lá", acrescentou.

"Vinte e quatro anos após a visita dela ao Taj, o duque e a duquesa estão ansiosos para ver este lugar lindo por si mesmos e criar novas lembranças quando disserem 'obrigado' ao povo da Índia na conclusão desta turnê."

File photograph of Diana, Princess of Wales sitting in Front of the Taj Mahal in Agra
Imagem de 1992 mostra Diana, a princesa de Gales, sentada em frente ao Taj Mahal - Ulli Michel/Reuters

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias