Celebridades

Após polêmica de Rodrigo Hilbert, Fogaça choca internet com foto de porquinho morto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Henrique Fogaça, o jurado casca-grossa do "MasterChef" (Band), comprou briga na internet após postar uma foto dos bastidores de sua cozinha nesta segunda-feira (28).

A foto traz o chef segurando um gancho com o cadáver de um porquinho pendurado, com os miúdos para fora. "Hoje é dia de porco", comemorou ele no Instagram.

A imagem vem seguida de uma polêmica envolvendo um de seus colegas de programa culinário, Rodrigo Hilbert, do GNT.

O apresentador, que é marido de Fernanda Lima, apareceu num episódio de seu programa caçando e abatendo um carneirinho.

A polêmica foi tão grande que a emissora decidiu tirar o episódio do ar e fez Hilbert se desculpar publicamente.

 

 

carne

Carnívoros ou não, alguns seguidores de Fogaça se incomodaram com a imagem explícita. Por outro lado, internautas apontaram a hipocrisia de quem reclamou, já que a origem da carne é de conhecimento do consumidor.

"Desnecessário! Menos um seguidor", protestou um internauta. "Nossa, realmente, vou até deixar de segui-lo, nada agradável de se ver! Temos que ter respeito com os animais, não sou vegetariana, mas desnecessária essa foto", reclamou uma seguidora.

"Não precisava mostrar assim né chef... Menos". Teve até gente resolvendo mudar de vida: "Gente, virei vegetariana depois dessa foto!"

Já alguns defenderam o chef e analisaram a relação complicada do consumidor com a carne:

"Carne não dá em árvore pessoal. Isso é cozinha!"

"Pessoal come carne e vem reclamar dessa foto... Hipócritas, não?"

"Em momento algum o Fogaça está desrespeitando a carne. Está apenas segurando o porco. Não tá fazendo nenhuma sátira nem piada sobre a foto. Quem cozinha sabe o respeito gigante que devemos ter com todo tipo de comida, durante o preparo até a mesa. O bicho é sacrificado para nos dar alimento. Sempre foi assim. Somos de natureza onívora. Já vi na roça matarem boi, porco, galinha, mas em nenhum momento vi meus tios tirando sarro do bicho. Para quem diz que não respeitamos: respeitamos sim o alimento. Cozinhar não é brincadeira", discursou outro. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias