Celebridades

Criada pelo pai, Camila Pitanga rejeita estereótipo de 'família tradicional'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Camila Pitanga, 38, conhecida por seu ativismo pelos direitos das mulheres, rejeita, na teoria —mas também na prática—, o estereótipo de família "tradicional".

Criada pelo pai, Antônio Pitanga, 76, a atriz diz não se apegar a convenções sociais quando o assunto é relacionamento.

Divorciada, ela garante ter uma relação harmoniosa com o ex, o diretor Claudio Peixoto, com quem foi casada por 11 anos e tem uma filha, Antonia, de oito anos. 

"Bato no peito para dizer que eu e o Claudinho, pai da An­tonia, somos os melhores ex do planeta", gabou-se em entrevista à revista "Claudia", da qual é capa neste mês.

E a boa relação entre os dois não para por aí. Além de dividirem os cuidados com a pequena, Camila e o ex costumam sair para jantar —cada um, é claro, com o seu "plus one".

“Também vão o meu pai, a mãe do meu namorado... Não somos uma família tradicional, mas acreditamos no melhor do outro, temos o astral lá em cima.”

Não-tradicional também será a história de Maria Tereza, personagem interpretada por Camila em "Velho Chico", próxima novela das 21h na Globo. Nela, a atriz viverá um triângulo amoroso com Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) e Domingos Montagner (Santo).

Camila foi nomeada embaixadora da "Boa Vontade" da ONU Mulheres em 2015 e usa as redes sociais para se dedicar ao ativismo. "No Face­book, descobri um canal para discutir temas sérios. Lanço questões e as pessoas conver­sam comigo, me dão 'insights'”, comentou.

 

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias