Celebridades

Incomodado com protesto de Beyoncé, grupo policial anuncia polêmico boicote à turnê

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beyoncé não deve nem estar pensando no boicote ao Oscar pela falta de negros na lista de atores indicados. Sua preocupação é com uma represália que pode lhe causar problemas maiores.

O primeiro show da nova turnê da popstar, "The Formation World Tour", marcado para o dia 27 de abril na cidade de Miami, pode enfrentar problemas de segurança.

Isso porque a Ordem Fraternal da Polícia de Miami iniciou um boicote contra a cantora e insta organizações semelhantes a aderirem ao protesto.

As forças policiais americanas se ofenderam com a apresentação de Beyoncé no show do intervalo do Super Bowl. Na ocasião, ela cantou o novo single "Formation", com alusões ao movimento dos Panteras Negras, o que desencadeou uma onda de apoio e outra, tão grande quanto, de críticas.

Também no clipe da música recém-lançada, Beyoncé homenageia as influências afro-americanas na Louisiana, com cenas da capital New Orleans. Ela critica os recentes assassinatos de jovens negros cometidos pela polícia americana. 

"Manchar globalmente a imagem de policiais no Super Bowl é muito errado", disse o sargento Ed Mullins, presidente da Associação Benevolente dos Sargentos de Nova York à CNN.

Ele explica que o boicote envolve a recusa por parte dos oficiais de fazer o policiamento dos shows da cantora —nos Estados Unidos, a polícia não tem obrigação de fazer a segurança dos shows e os oficiais que participam desse tipo de "freelancer" ganham uma remuneração extra.

A Associação Nacional das Organizações de Polícia incentiva a aderência ao protesto. "Por que qualquer grupo de homens e mulheres apoiaria uma celebridade rica que glorifica abertamente assassinos?", indagou o diretor-executivo Bill Johnson.

Apesar do possível boicote em Miami, o show na cidade já está com o ingresso esgotado. Os Estados de Massachusetts e Texas discutem apoiar a iniciativa. 

 
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias