Celebridades

Como 'editora por um dia' de site, Kate Middleton aborda estigma de doenças mentais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O príncipe William, do Reino Unido, e sua mulher, Kate, procurariam ajuda para seus filhos, George e Charlotte, caso eles tivessem problemas de saúde mental algum dia, escreveu a princesa em um blog publicado nesta quarta-feira no qual abordou o estigma associado às doenças mentais.

Atuando como editora convidada por um dia da versão britânica do site de notícias "Huffington Post", Kate pediu uma série de artigos sobre problemas de saúde mental que afetam crianças e jovens, apresentando o projeto com seu blog.

"Ser pai é bastante difícil, e ainda mais se permitirmos que preconceitos nos impeçam de procurar a ajuda de que precisamos para nós e nossos filhos", escreveu Kate, cujo título oficial é "vossa alteza real duquesa de Cambridge".

"Como a maioria dos pais hoje, William e eu não hesitaríamos em procurar ajuda para nossos filhos se eles precisassem. Esperamos incentivar George e Charlotte a falarem sobre seus sentimentos, e dar a eles as ferramentas e a sensibilidade para serem colegas compreensivos de seus amigos à medida que crescerem".

O casamento de Kate com William, que é o segundo na linha sucessória ao trono britânico, em abril de 2011, foi um acontecimento midiático global, como foram os nascimentos de seus filhos, o príncipe George, em julho de 2013, e a princesa Charlotte, em maio de 2015.

A duquesa raramente está ausente das manchetes em seu país, mas o popular casal real revela pouco sobre sua vida pessoal, o que só aumenta o interesse do público.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem