Celebridades

Pernambucana, Lucy Ramos não se incomoda de passar o Carnaval em São Paulo: 'Até que é legal'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lucy Ramos, 33, a Patrícia de "I Love Paraisópolis" (Globo), está curtindo o Carnaval no camarote do Anhembi, em São Paulo, neste sábado (6).

Apesar da origem pernambucana, ela diz que não tinha o costume de festejar até pouco tempo atrás. "Até uns dois anos atrás, eu fugia da festa, passava o Carnaval isolada", disse, em entrevista ao "F5".

E a festa de São Paulo, não é desanimada? "Até que é legal. Vim para São Paulo muito nova, então não peguei a tradição do Carnaval de Pernambuco. Eu curto", explicou.

Lucy foi recebida por uma multidão de fãs no camarote, todos ansiosos para tirarem fotos. Na sua visão, as pessoas passaram a vê-la de outra forma depois de "I Love Paraisópolis". 

O personagem ajudou muito. Antes eu só fazia a pobre, a escrava. Em 'I Love Paraisópolis' não, então as pessoas se identificavam mais, se inspiravam mais. Eu encontrei com muitas negras que ficaram felizes pela representação na TV, isso trouxe uma visibilidade maior."

Questionada sobre a discussão a respeito do destaque dado aos corpos das mulheres negras no feriado, Lucy disse que as críticas de movimento sociais são válidas, mas tem que haver cuidado para não descartar o livre arbítrio das mulheres. "O Carnaval vende isso [a sexualização da mulher negra], mas vai muito da forma da pessoa se posicionar. Depende da pessoa, e é do momento", comentou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias