Celebridades

Bela Gil controla industrializados em menu do camarote do pai em Salvador, mas sem apelar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

 

Entre coxinhas e pedaços de pizza, um cardápio com legumes orgânicos, o mínimo possível de industrializados e livre de frango com antibiótico ---muitas vezes usado para ajudar no crescimento do animal. Tudo sob orientação da musa natureba Bela Gil.

Anualmente, ela ajuda a mãe, Flora, a montar o menu do Expresso 2222, camarote de Gilberto Gil no circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador.

"Temos uma hortinha e tentamos misturar farinha branca com integral. Bela pede para que o camarote não consuma produtos industrializados demais", conta a mulher do cantor ao "F5".

Mas nada de churrasco de melancia: yakissoba, caldinho de feijão e paella estavam entre as receitas oferecidas aos convidados nesta sexta (5), primeiro dia de funcionamento do espaço na folia.

Os pratos produzidos por lá disputam a fome dos foliões com guloseimas de patrocinadores, que vão desde gigante da indústria alimentícia a marca de picolé, passando por água de coco em caixinha.

"A gente orienta o patrocinador. Eles já entendem o conceito do cardápio do camarote", diz Flora. 

Ela afirma que a fritura é bem-vinda no acarajé, "porque é regional". Mas uma travessa recheada com coxinhas, levadas por uma famosa padaria baiana, tinha alta rotatividade no lugar.

Bela não foi conferir a abertura do camarote na festa deste ano, mas mandou a filha, Flor.

VIP, sempre VIP

Com alguns dos metros quadrados mais cobiçados do Carnaval de Salvador, o Expresso existe desde 1999. Foi criado por Gil e Flora para reunir a família e amigos na folia.

Sendo assim, não é fácil entrar lá: não há ingressos à venda, só convidados desfilam pelo lugar, que todos anos recebe celebridades, políticos e empresários.

Há dois anos, Flora admitiu que, pela necessidade de uma receita maior, estudava disponibilizar convites no mercado. O projeto não foi adiante.

"Repensamos e, para manter a qualidade e o diferencial, desistimos", explica. "Além do mais, acho que, quando é só para convidados, tem um gostinho diferente."

 

 
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias