Celebridades

Justin Bieber é expulso de sítio arqueológico após tentar escalar ruína maia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor canadense Justin Bieber foi expulso nesta quinta-feira (7) do sítio arqueológico de Tulum, no sudeste do México, depois que seus seguranças se desentenderam com os guardas do local, revelaram fontes culturais.

Adriana Velázquez, delegada do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) no estado de Quintana Roo, onde fica o sítio arqueológico, disse à Agência Efe que a confusão aconteceu porque o cantor pretendia escalar uma estrutura nas ruínas da antiga cidade maia, algo que não é permitido pelas autoridades.

Os guardas do sítio arqueológico pediram a intervenção da Polícia Federal, que enviou agentes ao local, mas "sua intervenção não foi necessária" porque os ânimos se acalmaram, disse Adriana.

No entanto, Bieber não teve permissão para concluir sua visita e teve que deixar o sítio arqueológico, um dos mais visitados do país, situado na Riviera Maya.

O astro pop, de 21 anos, está visitando a região nestes dias em companhia de amigos e até nadou com golfinhos em um aquário particular.

Na terça-feira (5), Bieber visitou o parque Jungla Maya e, quando chegou ao local, onde foi reconhecido por alguns turistas, o cantor compareceu à bilheteria para pagar as entradas de todos em seu grupo.

O também ator e compositor pediu que a maioria das pessoas que estavam no local fossem retiradas para que pudesse se divertir de maneira mais cômoda, mas os administradores lhe disseram que não poderiam fazê-lo porque os turistas já estavam no local. No entanto, ofereceram privacidade ao cantor durante sua visita.

O intérprete e seus acompanhantes fizeram rapel, nadaram em um cenote, andaram de tirolesa e participaram de uma cerimônia maia com um xamã.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias