Celebridades

Jiang lança livro que mistura autobiografia e receitas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Revelada pela segunda edição do "MasterChef Brasil" (Band), a chinesinha mais querida do país está lançando seu primeiro livro.

A obra é um misto de biografia de Jiang, com histórias de vida da cozinheira e releituras de receitas clássicas orientais.

"A Vida e as Receitas de Jiang - Uma História Temperada com Cebora, Flango e Superação" é o nome do livro, editado pela "Veja Comer & Beber" e à venda em bancas e livrarias por R$ 29,90.

Com seu jeitinho zen, a chef apresenta suas receitas de forma simples, capaz de levar o leitor direto à cozinha para preparar pratos como yakissoba, teppan-yaki de cogumelos, guioza, e também as receitas mais elaboradas, como pato ao molho de cerveja, rã a passarinho e doce de feijão.

O livro ainda traz capítulos básicos para ajudar os cozinheiros de primeira viagem: um deles é dedicado a ingredientes típicos de países asiáticos e muito usados pela autora, como cogumelos, tofu, missô e massas como o bifum. O outro apresenta utensílios comuns nas cozinhas da China e países vizinhos, caso do cutelo, do cesto para cozimento no vapor e dos hashis.

Nascida em Guilin, cidade ao sul da China cercada por montanhas, Jiang Pu veio para São Paulo aos 12 anos com os pais, que vendiam muamba na Rua 25 de Março. Em 2013, ela conseguiu se formar em estatística pela USP e trabalhou na área por um ano, mas desistiu para se dedicar à culinária. Meses depois, ainda desempregada, acabou selecionada para participar do "MasterChef", onde se destacou pelo talento e personalidade.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias