Celebridades

Disney pode eliminar versão sensual de Leia do merchandising de 'Star Wars'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A versão sensual da princesa Leia, que foi a marca registrada do Episódio VI da saga "Star Wars", pode ser eliminada de uma vez por todas do merchandising da franquia.

O biquíni dourado usado por Carrie Fisher em "O Retorno de Jedi" (1983), quando a princesa foi aprisionada pelo monstro Jabba, é ícone da sexualização da personagem —o que a Disney parece combater.

Em outubro, Fisher aconselhou Daisy Ridley, atriz protagonista do inédito "Despertar da Força", a lutar contra a vestimenta.

"Você deve lutar por sua roupa. Não seja uma escrava como eu", disse à novata em entrevista da dupla para a revista "Interview".

Crédito: Divulgação Princesa Leia, de "Star Wars", de biquíni
Princesa Leia, de "Star Wars", de biquíni

Parece que a Disney também está seguindo o conselho da atriz. O ilustrador J. Scott Campbell, responsável pelas HQs da franquia na Marvel, engrossou os rumores com uma declaração no Facebook no último fim de semana.

"Daisy Ridley não vai precisar lutar contra nada. A Disney já está a caminho de eliminar a roupa de 'escrava' de seus produtos futuros. Vocês nunca mais verão merchandising com a roupa de escrava, acreditem", escreveu Campbell.

"Eu ouvi isso de duas fontes. Não podemos nem desenhar Leia numa pose sensual na Marvel, muito menos nesta vestimenta! Também tivemos uma estatueta da Leia com o biquíni proibida numa grande fabricante, porque não existirá mais merchandising da versão escrava de Leia", comentou.

O Episódio VII da saga chega aos cinemas em 17 de dezembro deste ano.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias