Celebridades

'O dia que disser que sou escritora paro de escrever', diz Fernanda Torres; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Torres era uma rara representante brasileira na FlipSide, versão britânica da Festa Literária Internacional de Paraty.

Apesar disso, a autora de "Fim" (Companhia das Letras) refuta o rótulo de escritora. "Acho que o dia que eu disser que sou uma escritora vou parar de escrever", disse a atriz, colunista da Folha (e escritora) em entrevista ao "F5", direto do evento.

Fernanda falou da concorrência que a leitura enfrenta nos tempos modernos. "Hoje em dia você tem a TV, o computador, o smartphone. Esse tempo para mergulhar num livro é difícil, é algo para privilegiados", comentou.

A atriz também disse que nunca leu "Cinquenta Tons de Cinza". "Prefiro ler 3 kg de Dostoiévski do que 3 kg de 'Cinquenta Tons'", brincou, "mas é ótimo que tenha [um livro como 'Cinquenta Tons'], esquenta o mercado literário muito melhor do que um livro para colorir."

Porém, Fernanda revelou ser fã de um livro de outra série bem popular. "Li o último 'Harry Potter' e achei um clássico". Confira a entrevista na íntegra abaixo.

O jornalista viajou a Snape Maltings a convite da Abellio Greater Anglia.


Crédito: Raquel Cunha/Folhapress SAO PAULO - SP - 03.08.2014 - No ultimo dia FLIP, Festa Literaria Internacional de Paraty. Na tenda de autores; A atriz e escritora Fernanda Torres. (Foto: Raquel Cunha/Folhapress, FOTO) ***EXCLUSIVO***
Imagem de arquivo mostra Fernanda Torres na Flip, em Paraty, em 2014

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias