Celebridades

'Parece interior, todos me cumprimentam', diz Jiang, que faz menu até para o desenho preferido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com quase 260 mil seguidores no Instagram e uma horda de fãs adquiridos no "MasterChef" (Band), Jiang Pu ainda não se acostumou a ser reconhecida nas ruas e cobrada por atenção.

Há cerca de uma semana, uma polêmica tomou conta de suas redes sociais: um fã reclamava da discrição de Jiang durante um evento de culinária em que Paola Carosella palestrou.

"Oi Jiang, tem que descer do salto quando for a algum lugar público, não dá para ficar correndo das pessoas e se escondendo pelos cantos. Você não foi legal", reclamou o seguidor.

"Desculpa, se eu fica na frente do estúdio tirando foto com todo público, roubando cena da Paolo, vai me acha que sou pessoa falsa que quer ganha destaque [sic]", respondeu a chinesa, ganhando aplausos de internautas. Em outra postagem, ela avisa: "Bom, o que já foi, já era. Qualquer evento que eu vou participa, vou anuncia com antecipação! Boa noite! Vou dorme! Vida continua [sic]".


SEM LEGENDA

Ainda desacostumada à fama, Jiang se incomoda com os fãs mais, digamos, abusados. "Parece que eu vivo no interior, saio na rua e todo mundo me cumprimenta", se diverte ela, em entrevista ao "F5". Mas se por um lado, a fama a estressa, por outro, Jiang só tem a comemorar.

Fã da série animada "Ursos sem Curso" (Cartoon Network), a chef foi convidada a cozinhar um prato e uma sobremesa para os personagens da animação, os três irmãos ursos Polar, Pardo e Panda, em troca de um presente que era seu sonho de consumo: um pen drive exclusivo dos ursinhos.

"Comecei a assistir, fiquei viciada, não consigo mais parar", confessa Jiang sobre o desenho. "Eu dou gargalhadas sozinha!", lembra. Na série, os ursos têm o sonho de, como ela, ficarem famosos na internet.


Para acompanhar o prato principal, um lamen, Jiang criou uma sobremesa especial baseada nas características dos personagens: uma musse de chocolate branco com mel, wasabi e pepino. "No desenho, eles comem balas de mel, pepino e wasabi", lembra a chef, que fez vários testes com os ingredientes antes de chegar à receita ideal.

"O pepino tem um gosto neutro para mim", disse ela enquanto cozinhava o doce, que decorou com rodelas do vegetal em forma de flor.

Fã de desenhos, séries, animes e programas de culinária, Jiang agora se prepara para estar também do outro lado da televisão. Ela foi a única ex-participante do "MasterChef" que teve contrato renovado com a Band, para um projeto ainda secreto.

"Ainda não tem nada decidido, não sei o que vou fazer lá", jura. "Acho que vou precisar de fonoaudiólogo". Contestada pela reportagem, que afirma que o grande charme de Jiang é o jeito de falar, ela estranha. "O sotaque errado? Ah, ok. Sou a segunda pessoa da TV a precisar de legenda. O primeiro é o Jacquin".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias