Celebridades

Courtney Love tenta impedir publicação de fotos da cena de morte de Kurt Cobain

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O advogado Richard Lee está há anos tentando provar sua teoria de que Kurt Cobain foi assassinado, contrariando a versão oficial de suicídio.

Prestes a conseguir uma liberação pública das fotos que a polícia tirou da cena da morte, em 1994, Lee está sendo impedido pela viúva e pela filha do cantor, Courtney Love e Frances Bean Cobain.

Lee afirma ter entrado com um processo há um ano pedindo à procuradoria de Seattle que liberasse o acesso público às fotos. "Mas descobri que a viúva e a filha de Kurt Cobain pressionam a cidade para impedir a divulgação das fotos e documentos", disse ele ao site "Alternative Nation". "Isso indica a fraqueza da cidade. Sem apoio de alguém chamado Cobain, a cidade vai sucumbir à interpretação pessoal deles sobre bom gosto".

Ao serem informadas do processo, Frances e Courtney entregaram documentos à Suprema Corte da Califórnia, na última segunda-feira (20), esclarecendo que não querem a divulgação das fotos.

Em sua carta, Frances afirma que a publicação das fotos vai "chocá-la e exacerbar o stress pós-traumático que ela já sofre desde a infância".

"Uma vez, vi fotomontagens de gozação com o corpo do meu pai. Aquela experiência me assustou de forma irreparável, as imagens horríveis ainda me assombram. Não consigo imaginar o quanto seria terrível se essas fotos que o Sr. Lee procura se tornassem públicas e que qualquer pessoa, incluindo os meus pais e irmãos do meu pai, meus avós e tios, pudessem vê-las sem querer na internet", alega Frances, 20.

"Liberar essas fotos colocaria eu e minha mãe em perigo. Vivemos em constante ameaça de morte por pessoas perturbadas que são obcecadas com meu pai. Uma vez um stalker maluco invadiu minha casa enquanto eu viajava e ficou lá por três dias, dizendo que queria ficar comigo porque a alma do meu pai estava no meu corpo", conta a filha única de Kurt, acrescentando que deixar as fotos em domínio público vai encorajar mais stalkers e fanáticos.


Já Courtney, em sua carta, diz que o suicídio de Kurt foi a experiência mais traumatizante de toda a sua vida, e a deixou fisicamente debilitada e emocionalmente abalada até hoje.

"Entendo que o querelante deseja publicar fotos da cena de morte do meu marido, que mostram o corpo dele inteiro sem vida, além do estrago feito pelo tiro de espingarda em sua cabeça. Nunca vi essas imagens perturbadoras e nunca quero ver. E não acredito que exista interesse público genuíno em divulgar essas fotos", diz a cantora.

"Certamente, a publicação delas reabriria minhas feridas e causaria dor e sofrimento à nossa família", acrescenta ela, alegando que as fotos, espalhadas pela internet, poderiam ser facilmente linkadas em pesquisas sobre ela.

"Sou rotineiramente chamada de assassina e recebo ameaças de morte por indivíduos obcecados na teoria da conspiração de que eu estaria envolvida na morte do meu marido", reclama Courtney.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem