Celebridades

Sem medo de levar 'unfollow na vida', Maurício Meirelles estreia novo show ainda mais desbocado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Humorista, repórter do "CQC" (Band) e agora músico, Maurício Meirelles não se importa mais em perder amizades por causa de seu humor crítico e impiedoso.

Após dois anos em cartaz com o espetáculo "Não Leve a Sério" (disponível na íntegra no Netflix), ele estreia neste sábado (25), em São Paulo, novo show em que promete ainda mais acidez: "Perdendo Amigos". "Certamente vou perder uns amigos ao longo do show. Só minha mãe vai continuar me amando", brinca.

Na nova peça, Maurício intensificou o "Facebullying", seu quadro mais famoso, em que chama convidados da plateia e, com a permissão da pessoa, entra em seu perfil no Facebook e avacalha geral: faz postagens constrangedoras, manda mensagens inconvenientes e comentários ridículos —e claro, tudo em "caps lock", para piorar.

Uma das recentes brincadeiras acabou virando meme na internet: se passando por um espectador, ele postou uma mensagem de "indignação" pela ausência de Freddie Mercury no show do Queen do Rock in Rio. Teve gente que acreditou que o cara estava falando sério.

Crédito: Reprodução/Twitter "Vítima" do Facebullying acabou virando meme na internet
"Vítima" do Facebullying acabou virando meme na internet

SUICÍDIO

"O facebullying está ainda pior neste novo espetáculo", provoca o ator, que pelo menos a cada dois anos faz questão de renovar seus shows.

Assim mesmo, tem gente que implora para participar do quadro e ter seu Facebook "trollado" por Maurício. "Nego vai com placa no meu show pedindo para participar do quadro. Os cara 'é' suicida", se diverte.

No novo show, Maurício tira sarro de religião, homofobia, política, "temas maduros", resume. "O Brasil está muito polarizado: é direita contra esquerda, é homofobia de um lado, religião do outro... E quando você emite opinião, automaticamente perde amigos", critica ele, que já tomou e deu muito "unfollow": na internet e na vida real.

"Só dou 'unfollow' em quem não sabe debater. Gosto do combate inteligente, de quem sabe conversar e argumentar. Se partir para a ignorância eu caio fora.

No show, ele também toca uma de suas composições para a banda Renatinho, "Todas as Religiões", em que alfineta praticantes de várias crenças. Formada por ele e os colegas do humor Tatá Werneck, Murilo Couto, Marco Gonçalves e Nil Agra, a banda apela para letras engraçadas e performances cheias de ironia.


O grupo surgiu há dois anos, como brincadeira, mas reuniu 12 mil pessoas no início do mês no evento Risadaria, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo. "Somos todos frustrados porque não tivemos banda no colégio", brinca Maurício, que com o show do Risadaria, percebeu que a banda tem potencial. "80% do público não conhecia a banda e curtiu o show mesmo assim".

Agora, eles decidiram apostar no sucesso e vão fazer até turnê pelo Brasil, em 2016. Com selo independente, já lançaram o primeiro álbum, "Greatest Hits", e preparam o segundo, "Flávio".

"Meu casamento tá foda", brinca o "CQC", que no entanto agradece a avalanche de novidades da carreira. "As coisas estão acontecendo, tenho mais é que agradecer. Não posso perder essa fase", explica.

Com 628 mil seguidores no Twitter e 527 mil inscritos em seu canal no YouTube, ele prefere manter os pés no chão: "ainda preciso me estabelecer como comediante, tenho muito o que aprender. Tô começando a aparecer ainda. Para mim, é tudo novidade".

(Um spoiler da estreia de hoje: Maurício vai trollar no facebullying um famoso apresentador.)

"PERDENDO AMIGOS" COM MAURÍCIO MEIRELLES
QUANDO Sábados, às 23h59, de 25/07 a 27/09
ONDE Teatro Renaissance, Alameda Santos, 2233 - Jardins/SP, (11) 2626-8038
QUANTO R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

Crédito: Divulgação Mauricio Meirelles estreia o show "Perdendo Amigos"
Mauricio Meirelles estreia o show "Perdendo Amigos"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias