Celebridades

'Feminismo não é uma palavra suja', defende Carey Mulligan

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conhecida por filmes como "O Grande Gatsby", "Drive" e "Educação", a britânica Carey Mulligan completou 30 anos no último mês e espera o primeiro filho com o marido, o músico Marcus Mumford.

Em entrevista ao "F5", a atriz defendeu seu papel de feminista e reclamou de uma certa distorção do termo. "Sou feminista e não tenho vergonha de assumir. É interessante que essa palavra tenha se tornado um tabu. Feminismo não é uma palavra suja, se refere a igualdade, ter o mesmo que os homens. Não há nada de agressivo nisso", disse, durante entrevista para promover "Longe Deste Insensato Mundo".

No filme, Carey interpreta uma mulher determinada e corajosa na era vitoriana que desafia um mundo predominantemente machista. Mas não é fácil para a jovem atriz encontrar papéis fortes.


"Como uma mulher moderna eu estou sempre em busca de papéis de mulheres fortes. Mas elas não aparecem muito facilmente."

A atriz contou que sempre fica nervosa antes do começo das filmagens, mas depois de seu último filme (ainda em finalização), encontrou um bom exemplo para se sentir melhor.

"Eu recentemente fiz um filme com Meryl Streep, "Suffragette", e lembro de achá-la muito nervosa. Não entendi e fui perguntar porque ela estava tão nervosa. Ela respondeu: Eu sempre fico nervosa antes da primeira cena em qualquer filme". "Se até a Meryl Streep fica nervosa, então é normal", sorriu.

"Longe Deste Insensato Mundo" deve estrear no Brasil em setembro deste ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias