Celebridades

Jennifer Aniston reclama de giga-mansões que estão tomando conta de seu bairro de luxo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jennifer Aniston, 46, não está nada contente com os novos moradores do bairro de luxo Bel Air, em Los Angeles (sim, o mesmo do Will Smith em "Um Maluco no Pedaço").

Habitada por estrelas e empresários da indústria de Hollywood, a região está agora atraindo uma classe de "giga-ricos" de L.A., que estão redefinindo o conceito de ostentação.

As chamadas "giga-mansões" que estão sendo construídas por lá colocam a do Tio Phil no chinelo: são cerca de seis a dez vezes maiores do que as casas de astros do cinema, como a de Aniston, que tem 8.500 metros quadrados.

A invasão dos giga-ricos começou em 2011, quando a famosa propriedade "The Manor", que pertencia ao produtor de Hollywood Aaron Spelling, morto em 2006, foi vendida por US$ 85 milhões para a socialite Petra Stunt. Localizada em um terreno de 4,6 acres, a casa tem 126 quartos (!!!), pista de boliche, cinema e 24 vagas de garagem.

A venda da propriedade chamou atenção dos imobiliários para um novo fenômeno nesse mercado de luxo. Eles perceberam que mansõezinhas simplórias de 10 mil metros quadrados não eram mais suficientes para sua clientela.


A partir daí, construções de giga-mansões com entre 30 mil e 90 mil metros quadrados (não de terreno, de casa) começaram a se proliferar e irritar vizinhos famosos, como a atriz.

"A ideia de que um empreendimento de 90 mil metros quadrados possa ser chamada de 'casa' é uma distorção do código de construção", teria escrito Jennifer a uma empresa de engenharia local. Procurada pela "Fox News", a assessoria de imprensa dela não respondeu.

O diretor Lee Williams, da imobiliária de luxo Charles Rutenberg Realty, de Long Island (NY), explica que as giga-mansões têm o poder de tornar um pedaço de terra ainda mais desejável, aumentando a especulação até nos bairros vizinhos. Procuradas pelo site, várias imobiliárias de L.A. se recusaram a comentar o tema. "É claro que quem vive no bairro há cinco ou dez anos vai enxergar isso como ameaça ao modo de vida com que está acostumado", diz Williams.

O advogado Julian Chan aponta duas maneiras de as celebridades incomodadas conseguirem barrar a construção de novas giga-mansões: "um jeito é processar pelo distúrbio (barulho de obra, transtornos) provocado pelas construções no bairro, alegando que causa problemas à saúde dos vizinhos. Outro é tentar mudar as leis de zoneamento. Acho que esse último é mais eficaz. Prevejo que veremos mais campanhas públicas dos famosos em breve".

O empresário Johan Engler tem uma visão diferente: "Acho que esses famosos estão com inveja que tem gente mais rica que eles. Essa briga das giga-mansões é um absurdo, é gente quatro estrelas brigando com gente cinco estrelas. Dá um tempo!".

Crédito: Divulgação A família Banks não curtiu isso
A família Banks não curtiu isso

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias