Celebridades

Michel Teló apaga foto de 'blackface' após ser criticado por fãs

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Michel Teló fez um malsucedido protesto contra o racismo na internet nesta quinta-feira (9).

O sertanejo publicou em suas redes sociais uma foto em que aparece com metade do rosto pintado de preto, e a outra metade sem tinta.

"Contra todo e qualquer tipo de preconceito", escreveu Teló. "Linda iniciativa do meu amigo Charles, tamo junto, companheiro! Convido meus companheiros Belutti, Fernando e minha gatinha Taís Fersoza a entrarem nessa corrente do bem comigo. Por um mundo mais igual".

O problema é que a pintura com tinta preta, chamada "blackface", é uma prática condenada por se tratar justamente de racismo. No século 19, atores brancos pintavam o rosto de preto, deixando os lábios mais "grossos", para interpretar personagens negros de forma estereotipada.

A internet não perdoou Michel Teló, que foi alvo tanto de zoação como de críticas sérias.

"Cara, tu tá fazendo blackface. Tá todo errado. Pesquise antes. Que vergonha isso para ti", avisou um fã de Michel em sua página no Facebook. "Alguém avisa o queridinho que além de não ajudar em nada no combate contra o preconceito racial, fazer black face é uma prática racista", endossou outro.

Houve também os que defenderam o sertanejo, apontando para o fato de que ele foi bem intencionado, apesar de vacilar na execução da ideia. "Michel Teló faz parte do brasileiro médio, que nem sabe o que é blackface", lembrou uma internauta.

Após perceber o "mico" que pagou, Michel deletou a postagem. Procurado pela reportagem, o cantor ainda não se manifestou. A assessoria de imprensa de Teló informou que ele está viajando.






Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias