Celebridades

Cervejaria lança rótulo Inocente, inspirado em Compadre Washington

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nova loira do Tchan é linda, mas não é a Sheila Mello.

Em vez de 60 de cintura e 105 de bundinha, ela tem lúpulo, malte e fermento e está mais para um outro integrante da banda: Compadre Washington.

O Rhoncus Pub & Beer Store, de Salvador, vai lançar, em parceria com a cervejaria Hoffen, do interior de São Paulo, o rótulo Inocente, inspirado no poeta do axé que não sabe de nada... ou melhor, sabe de tudo.

A bebida, do tipo pilsen, tem sabor leve, amargor suave e 4,1% de álcool na composição, segundo Guilherme Paupério, sócio do Rhoncus e um dos idealizadores da cerveja. "Essa é danada, mas não é ordinária", diz o slogan.

"Como o paladar do consumidor do Nordeste ainda não está muito acostumado à cerveja artesanal, porque esse é um conceito novo aqui, a gente pensou em fazer uma coisa mais próxima do que o pessoal está habituado", explica o empresário.

"Então pensamos na pilsen e surgiu a brincadeira: 'Pilsen é muito inocente'. E inocente é Compadre Washington, claro."

Crédito: Reproduçãor Cerveja Inocente terá Compadre Washington como garoto-propaganda
Cerveja Inocente terá Compadre Washington como garoto-propaganda

MISTURA DO BRASIL COM... A INGLATERRA?

Com inspiração inglesa e trilha sonora composta por blues e rock'n'roll, o pub no Rio Vermelho, bairro boêmio da capital baiana, foi aberto em junho de 2014.

Depois de nove meses (ou quase isso), o resultado: Paupério chegou à conclusão de que seria bom para o lugar ter um produto com o qual o público da cidade se identificasse, mas que também tivesse alcance nacional.

Foi então que a imagem do líder do Tchan, que consegue imortalizar bordões desde a década de 90, lhe surgiu.

Ele procurou o músico e fez com ele um contrato de licenciamento de marca. Washington ganhará royalties por cada unidade vendida da cerveja.

A bebida chega ao mercado na próxima terça-feira (7), em um lote inicial de 40 mil litros (aproximadamente 76 mil garrafas). Toda a quantidade já foi comercializada, em pré-venda, a distribuidores de 12 Estados brasileiros.

A produção do segundo lote já foi iniciada. Segundo Paupério, cerca de 30 outros distribuidores já demonstraram interesse em também adicionar a Inocente em seus catálogos. A expectativa é que, até o fim do ano, a média mensal de venda seja de 100 mil litros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias