Celebridades

Quem está certa na rixa entre Taylor Swift e Katy Perry? Entenda (e vote)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Taylor Swift, 25, e Katy Perry, 30, estão entre as mulheres mais ricas do planeta. Katy Perry, inclusive, foi a artista mais bem paga do mundo em 2015.

É por isso que a inimizade entre as duas não é uma intriga qualquer, e, na verdade, movimenta milhões (não, não são apenas as "swifties" e "katycats" que são afetadas pela discórdia).

A rixa veio à tona nas últimas semanas dada a repercussão de "Bad Blood" ("Ressentimento"), clipe de Taylor com vários famosos no elenco... com uma música que na verdade é uma grande indireta para Katy Perry.


Sim, Katy Perry é de quem Taylor Swift tem ressentimento. Após o sucesso do clipe, até a Selena Gomez (que participou do vídeo) teve que se explicar, jurando que não odeia Katy.

Entenda, abaixo, o passo a passo dos desentendimentos entre as duas, que, supostamente, começaram como amigas em 2008 —e vote aqui em qual das duas está certa em toda essa briga.


MIGAS

Em 2008, Taylor e Katy foram fotografadas juntas pela primeira vez no prêmio VMA, da MTV. Desde então, elas apareciam em um ou outro evento trocando abraços e conversavam pelo Twitter.

Na verdade, Taylor conversava. Tay, que tem o costume de usar a rede social para interagir com a sua legião de fãs, sempre respondia tuítes de Katy e expressava sua admiração por ela, mas ficava, digamos, no vácuo (não necessariamente por malícia de Katy, é claro).

Ainda na fase áurea da amizade das cantoras, elas fizeram uma parceria em 2010 e cantaram juntas "Hot N Cold", hit de Katy Perry.

JOHN MAYER

Katy Perry e Taylor Swift não foram (nem de longe) as únicas a disputar o coração de John Mayer, mas esse pode ter sido um fator que pesou na rixa das duas.

O músico —que já saiu com Jennifer Love Hewitt, Vanessa Carlton, Cameron Diaz, Jennifer Aniston e Kim Kardashian, entre outras— teve um caso com Taylor Swift em 2009.

Taylor, já adepta das indiretas desde sua fase country, escreveu a música "Dear John" após o término, criticando o comportamento do ex-amante.

Depois, Mayer teve idas e vindas com Katy Perry. O casal supostamente se desfez em 2014, mas os dois foram vistos juntos na Disneylândia em maio desse ano.

Crédito: The Grosby Group John Mayer e Katy Perry
John Mayer e Katy Perry

DANÇARINOS

Lockhart Brownlie, Leah Adler e Scott Myrick são os nomes da discórdia. Os três dançarinos estavam na turnê da Katy em 2011 e na de Taylor no fim de 2012... Mas em 2013, apenas seis meses depois da turnê de Tay começar, Katy contratou todo mundo de volta.

Segundo Taylor, as contratações da equipe não se resumiram aos dançarinos. A ex-cantora country acusa Katy de ter tentado boicotar sua turnê levando vários membros do staff embora.

BAFÃO NA 'ROLLING STONE'

Em 2014, Taylor Swift deu uma entrevista à "Rolling Stone" em que cravou que Katy Perry foi a inspiração para sua música "Bad Blood".

"Somos inimigas sinceras. E não é sobre homem! Teve a ver com negócios. Ela basicamente tentou sabotar minha turnê. Ela tentou contratar um monte de gente da minha equipe pelas minhas costas. Não acho que tenha nenhum motivo pessoal além da competição", disse Taylor à época.

Swift acusou ainda sua concorrente de ter sido falsa com ela em eventos, dizendo que não tinha certeza se eram amigas ou não.

Logo depois, Katy fez um tuíte que foi entendido como uma indireta para Taylor. "Cuidado com a Regina George em pele de ovelha", escreveu Katy, se referindo à vilã do filme "Meninas Malvadas", interpretada por Rachel McAdams.

ELENCO BOMBÁSTICO


O capítulo de "Bad Blood" teria se encerrado, caso a música não tivesse ganhado uma megaprodução em vídeo, com direito a Selena Gomez, Jessica Alba, Ellen Pompeo, Cindy Crawford e Hayley Williams no elenco.

Não demorou para as fãs de Katy se perguntarem se todos esses astros estavam, implicitamente, dando apoio a Swift na rixa.

Tabloides espalharam um rumor de que Selena Gomez teria ligado para Katy Perry logo depois do vídeo sair, para garantir que tudo estava bem. Selena (meio) que desmentiu: "Ela é incrível. Mas eu não falei com ela sobre isso, eu só falei com ela. Ela é da hora", disse a cantora para uma rádio da Nova Zelândia.

Aliás, alguns disseram que a peruca de Selena, que é a vilã de "Bad Blood", lembra o visual clássico da franja de Katy Perry. Será? Veja abaixo.



Na verdade, isso também foi desmentido por Selena, que, aparentemente, está tentando zelar pela paz entre as duas (nada mal para uma representante da Unicef).

De qualquer forma, os sites de fofoca e tabloides já estão a postos com especulações de qual será a "vingança" de Katy. Segundo o "Hollywood Life", John Mayer se uniu a Katy Perry para escrever uma música contra Taylor Swift.

Algumas pessoas disseram até que Katy registrou uma música chamada "1985", uma provocação contra o álbum "1989" de Taylor, mas os empresários da cantora desmentiram o rumor. Qual será o próximo capítulo?

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias