Celebridades

Miss Mundo Brasil 2015 perde título após revelar que é casada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eleita Miss Mundo Brasil 2015 no último sábado (27), a sergipana Ana Luísa Castro renunciou ao cargo.

A segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de Ilhabela, assumiu o título nesta segunda-feira (29).

A renúncia aconteceu após a organização do concurso descobrir que Ana Luísa é casada, o que vai contra o regulamento do concurso.

Ela informa, por meio de nota divulgada à imprensa, que avisou a coordenação sobre o casamento, mas foi informada de que poderia concorrer normalmente.

A confusão aconteceu por que a certidão de casamento de Ana Luísa é válida somente na Bélgica, onde ela se casou com o marido Tanguy De Backer. Mas o documento está em fase de homologação para se tornar válido no Brasil, o que a impede de ser Miss de acordo com o regulamento.

Ana Luísa, 23, era a segunda negra a ganhar o título de Miss Mundo Brasil desde que o concurso foi criado, em 1951.


"A organização do concurso respeita a decisão da miss, agradece o apoio nesse momento e deseja a ela muito sucesso profissional e pessoal", diz nota oficial do concurso.

"Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao meu coordenador estadual sobre a união com Tanguy De Backer, na Bélgica, união esta que está em processo homologação tanto na Bélgica quanto no Brasil. Com a orientação e informação dada pelo meu coordenador estadual de que a organização do concurso estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente com toda a minha dedicação e esperança como representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil. Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado. Esta homologação pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional. Por isto, é através desta nota que entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé. Espero manter o contato e amizade com a organização do Miss Mundo Brasil e que a segunda colocada possa assumir e honrar este título com a mesma intensidade que o fiz nesse curto período de tempo", disse Ana Luísa.

NOVA MISS

A nova Miss Mundo Brasil, coroada nesta segunda-feira, é Catharina Choi, representante de Ilhabela. Com ascendência coreana, ela domina o idioma e já trabalhou na TV da Coreia do Sul. Atualmente mora em São Paulo.

Crédito: Divulgação A nova Miss Mundo Brasil 2015, Catharina Choi Nunes, de Ilhabela (SP)
A nova Miss Mundo Brasil 2015, Catharina Choi Nunes, de Ilhabela (SP)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias