Preta Gil publica 'mea culpa' sobre campanha do 'mimimi'
Após a repercussão negativa nas redes sociais do comercial estrelado por Preta Gil, a cantora fez uma reavaliação.
No comercial do analgésico Novalfem, o roteiro sugeria que reclamar das cólicas menstruais é fazer "mimimi". Após as críticas, a marca resolveu tirar o comercial das redes sociais.
A expressão é normalmente usada para lamentos excessivos ou frescura.
"Podiam usar qualquer coisa coisa, menos usar uma dor como mimimi. É o mesmo que empresa de antidepressivo falar 'para de chilique'", comentou uma internauta.
Preta confessou que achou a campanha #SemMiMiMi engraçada e não havia enxergado a piada como algo machista, mas mudou de ideia após ler várias reclamações furiosas na internet: "Me solidarizo com a maioria dos depoimentos e em consideração a elas [mulheres que escreveram], a campanha foi interrompida", postou a cantora.
Abaixo, o depoimento na íntegra de Preta:
Quando fui convidada para fazer a campanha #SemMiMiMi fiquei muito feliz e achei a ideia superdivertida e pra cima. A campanha nasceu para discutir um assunto sério de uma forma leve, humorada, que tem tudo a ver comigo. Em nenhum momento enxerguei como algo machista ou que desmerecesse quem sente cólicas fortes. Mas o fato foi que muitas mulheres se sentiram desrespeitadas. Li muitas coisas e me solidarizo com a maioria dos depoimentos e em consideração a elas, a campanha foi interrompida. Muitos beijos com carinho, Preta
Comentários
Ver todos os comentários