Celebridades

Laverne Cox é primeira transgênero a ganhar estátua de cera no museu Madame Tussauds

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Laverne Cox, atriz de "Orange Is the New Black", será a primeira transexual a ter sua versão em cera exposta no famoso museu Madame Tussauds.

Com sede em Londres e filiais em mais 13 cidades do mundo todo, o lugar reúne estátuas de celebridades, músicos, atletas famosos e personalidades históricas. Entre as peças mais ilustres, estão as de Michael Jackson, Madonna e Barack Obama.

"Estou profundamente honrada de ter sido convidada para fazer parte do legado Madame Tussauds", disse a atriz, por meio de comunicado, à revista "Entertainment Weekly".

"Quando penso sobre ser quem sou, uma mulher trans negra de uma classe trabalhadora criada em Mobile, no Alabama, esta honra parece ainda mais improvável e extraordinária. Espero que isto seja uma fonte de inspiração para qualquer um que acredita que seus sonhos são importantes e possíveis."

Laverne coleciona feitos inéditos na carreira. Pelo papel de Sophia Burset na série da Netflix, ela foi também a primeira transgênero a ser indicada ao Emmy na categoria melhor atriz convidada em um programa de comédia.

Sua estátua no Madame Tussauds será apresentada em 26 de junho, pouco antes da Parada Gay de São Francisco, nos Estados Unidos.

Crédito: Jonathan Ernst - 25.abr.2015/Reuters A atriz Laverne Cox chega para evento na Casa Branca
A atriz Laverne Cox chega para evento na Casa Branca

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias