Celebridades

Queniano oferece 150 cabeças de gado em troca da filha de Obama

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Felix Kiprono, um advogado queniano, ofereceu 50 vacas, 70 ovelhas e 30 cabras em troca da filha mais velha de Barack e Michelle Obama, Malia.

A oferta foi feita nesta segunda-feira (25). O advogado revelou que estava interessado nela desde que Obama ascendeu à presidência dos Estados Unidos, em 2008. Na época, ela tinha 10 anos; hoje ela tem 16.

"Fiquei interessado nela em 2008. Na verdade, não saí com ninguém desde então e prometi ser fiel a ela. Eu contei para minha família e eles estão dispostos a me ajudar a pagar mais pela noiva [se necessário]", disse ele a um jornal de Nairobi, capital da Quênia.


De acordo com a CNN, o valor de todas essas cabeças de gado na Quênia é de US$ 90 mil (R$ 284 mil). Kiprono planeja anunciar oficialmente a proposta à embaixada dos Estados Unidos em breve.

"Vou pedir ela em casamento em um morro famoso de Bureti, perto das terras do meu pai, onde líderes e guerreiros geralmente são coroados. O lugar chama Kapkatet, o que significa 'vitória'. Nossa vida será simples. Ensinarei Malia a ordenhar uma vaca, cozinhar ugali e preparar mursik, como qualquer outra mulher de Kalenjin [região da Quênia]", acrescentou o pretendente.

Para quem se interessou pelo aspecto culinário da fantasia, ugali é uma espécie de bolo de farinha e mursik é uma bebida à base de leite, ambos pratos típicos da Quênia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias