Celebridades

Filha de Kate e William se chamará Charlotte... e Diana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na dúvida, melhor juntar todas as opções. Aparentemente, foi essa a solução encontrada pelo príncipe William e sua mulher, Kate Middleton, ao escolher o nome de sua segunda filha.

A princesinha se chamará Charlotte Elizabeth Diana. A informação foi divulgada pela conta oficial do Palácio de Kensington no Twitter.

Nova princesa deve ter vida de privilégios e solidão

A decisão pela alcunha tripla conseguiu abarcar o maior número de homenagens possível. Charlotte é a forma feminina de Charles, o vovô, e também o nome do meio de Pippa, irmã de Kate. Elizabeth e Diana se referem, é claro, à bisavó da princesinha e à mãe de William, respectivamente.



Membros da família real costumam mesmo ter nomes grandes. O papai, por exemplo, se chama William Arthur Philip Louis. Já a rainha é Elizabeth Alexandra Mary. E para quem não lembra, o primeiro bebê também teve nome triplo: George Alexander Louis.

Apesar disso, o nome que valerá mesmo para a filha de Kate e William será o primeiro —ela será conhecida como princesa Charlotte de Cambridge.

Na manhã desta segunda-feira (4), o jornal britânico "Daily Mail" informou que o casal real apresentaria a criança a Elizabeth 2ª antes de anunciar seu nome.

A princesinha veio ao mundo às 8h34 (4h34, no horário de Brasília) no sábado (2), na mesma ala, chamada de Lindo Wing, onde nasceram seu irmão George, o papai William e o titio Harry. Além de Charlotte e Diana, as apostas em torno do nome da garotinha giravam em torno também de Alice.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias