Celebridades

'Quando não me escalarem mais, eu me escalo', diz Ryan Gosling sobre a vantagem de ser diretor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Eu sei que as pessoas estão surpresas que eu tenha feito um filme", confessou Ryan Gosling durante passagem por Londres. O ator de 34 anos, recentemente dirigiu seu primeiro longa, 'Lost River".

"Você tem que saber digerir as criticas, faz parte. Como ator você não se importa muito quando o publico não gosta do filme, pois você não criou ou dirigiu, mas como diretor, você tem que saber aceitar", explicou ele, que teve um filho recentemente com Eva Mendes.

Vaiado pela crítica quando foi exibido em Cannes, em 2014, "Lost River" não foi nem lançado nos cinemas americanos. Apesar disso, o jovem diretor continua afirmando que "era o filme que eu queria fazer".

Com Christina Hendricks, Iain de Caestecker e participação de Eva, o longa é sombrio e aborda um mundo paralelo, provocando surpresa também no público.


"Queria que tivesse esse tom de fantasia, pois achei que seria mais emocional, em vez de um tom político", defendeu. "Há algum tempo eu peguei uma câmera na mão e comecei a filmar Detroit e aquela realidade após a crise como um documentário, mas foi um processo solitário. Eu queria mais gente para fazer um filme e resolvi escrever um roteiro", explicou.

Sobre a decisão de se tornar diretor, ele afirmou: "É uma profissão que traz segurança a longo prazo. Quando eles não me escalarem mais como ator, eu me escalo", brincou Gosling —que não se escalou em "Lost River". "É ótimo poder passar mais tempo em um projeto. Como ator você tem apenas alguns meses e pronto".

O ator de 34 anos confessou ter escalado Matt Smith, do seriado "Doctor Who", por coincidência. "Eu decidi chamá-lo quando ouvi a voz do Matt na TV. Quando olhei, era o Doctor Who e ele gritava com os aliens", disse sorrindo.

"Como ator eu sei que aquela era uma cena muito difícil de fazer, mas ele era tão convincente. Eu fiquei curioso em conhecê-lo melhor. 'Quem era esse cara?", disse. "Eu o contratei para esse filme pois o respeito. Foi um processo de colaboração para tentar criar algo juntos."

"Lost River" não tem ainda previsão de estreia nos cinemas brasileiros. Confira o trailer do filme:


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias