Celebridades

Sofia Vergara e ex-noivo se enfrentam na Justiça por direitos de embriões congelados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sofia Vergara, 42, está envolvida em uma batalha judicial contra o ex-noivo, Nick Loeb, 39, pelos direitos de dois embriões congelados que eles conceberam enquanto estavam juntos.

Os dois embriões são do sexo feminino e foram concebidos pelo ex-casal com intenção de um dia serem gerados por meio de de barriga de aluguel. Mas eles se separaram em 2014 sem nunca concretizar o plano.

Nos papeis do tribunal, segundo o site "Page Six", Loeb tenta impedir a atriz de destruir os embriões. O documento usa os nomes falsos John Doe e Jane Doe, que, de acordo com a publicação, seriam Loeb e Vergara.

Segundo o requerente ("John Doe"), "Jane Doe" se recusa a concordar em preservar os embriões. "Quando se separaram, 'John' tentou convencer 'Jane' a assinar um trato em que se um dos dois morresse, o outro poderia fazer o que quisesse com os embriões [gerá-los, por exemplo]. Jane nunca concordou com o trato, aparentemente porque pretendia destruir os embriões", diz o documento.


ABUSO E AGRESSÃO

O processo também acusa Jane (Sofia Vergara) de ser abusiva durante o relacionamento de quatro anos, dizendo que em muitas ocasiões ela o abusava "fisicamente, emocionalmente e mentalmente".

Ele ainda a acusa de "socá-lo no rosto em duas ocasiões, chutá-lo e jogar o celular em sua cabeça", além de diariamente fazer "bullying", chamando-o de "perdedor" e "inválido".

Uma fonte ligada a Loeb afirmou ao site que ele pretende "impedir Sofia de destruir os embriões".

"Nick assinou como John Doe porque queria ficar anônimo. Eles concordaram em congelar os embriões enquanto ainda estavam juntos porque Sofia não queria engravidar. Eles queriam fazer barriga de aluguel, mas duas tentativas falharam", explicou a fonte.

"Se um dos dois morrer, o outro tem direito a destruir os embriões, mas Nick acredita que a vida começa na concepção, que é horrível deixá-los congelados, que são bebês", continua.

Vergara, que hoje é noiva de John Manganiello, foi defendida por outra fonte. "Isso foi uma tentativa desesperada por atenção. Ele a acusa de abuso e agressão e ainda quer ter filhos com ela? Ela está noiva de outro. Ele é fértil e podia começar uma família com outra mulher. Essa é uma triste tentativa de ter um passado relevante com ela", diz a fonte.

Advogados de Vergara e de Loeb não foram encontrados pela publicação para comentar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias