Celebridades

Trajetória de Claudia Raia será enredo da escola de samba Nenê de Vila Matilde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Claudia Raia dá samba? Para a Nenê de Vila Matilde, sim.

No Carnaval 2016, a escola de samba paulista vai homenagear os trinta anos de carreira da atriz, reconhecida por suas personagens em novelas e, especialmente, em musicais estilo Broadway.

"Isso é maravilhoso, vamos fechar com chave de ouro. Eles querem falar das minhas personagens, então o enredo vai ser muito alegre, com muita coisa ligada a comédia e musicais. Vou dar alguns pitacos, mas não vou conseguir ir muito além disso", comemorou Claudia, em entrevista ao "F5".

A atriz, que está no ar na novela "Alto Astral" (Globo) como a paranormal Samantha, explica que não poderá se envolver mais com a preparação do enredo por conta de outros projetos relacionados à celebração dos seus trinta anos de carreira, dentre os quais estão um livro de fotos, uma exposição de figurinos e um musical.

Em meio a tantas homenagens, Raia comemora também a boa repercussão da personagem na novela das 19h. Inicialmente a vilã de "Alto Astral", Samantha acabou caindo no gosto do público e passou de malvada para a engraçada da história.

"Ela ganhou um mundo à parte. Ela era uma dos quatro protagonistas e era bem definido que ela era vilã. No primeiro grupo de discussão, não lembravam que ela tentou matar a mãe para ficar com a herança", recorda.

A atriz lembra as ocasiões em que foi abordada na rua por telespectadores para falar da personagem, dona de um figurino espalhafatoso, que mistura tendências religiosas marroquinas e turcas com um toque de cafonice intencional, e de uma coleção de bordões cômicos.

"Eu entro no avião e perguntam 'Samantha, o avião vai cair?'. Outro dia eu estava no teatro e veio uma mulher e falou aquele 'saaabe' e eu morri de vergonha. Ela é meio adolescente, mas péssima, fala horrores. Não sei como as pessoas gostam dela. Acho que o humor acaba subvertendo a vilania", se diverte a atriz.

Raia tem gravado cerca de vinte cenas por dia e procura entrar no estúdio com o texto bem decorado para ter mais segurança para inserir gags e improvisações. As cenas em que contracena com espíritos, no entanto, são mais trabalhosas. Por enquanto, ela ainda não sabe qual será o final de Samantha, mas já descobriu qual a torcida do público: "O público não quer que ela se ferre, então ela vai ter um final incrível", adiantou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias