Celebridades

Ex de Katy Perry, Russell Brand abre café orgânico administrado por ex-viciados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ele já foi marido da estrela pop Katy Perry, além de ator de Hollywood, mas atualmente o comediante britânico Russell Brand, 39, está cada vez mais longe do showbiz e próximo do ativismo político.

Apontado recentemente como uma voz influente pela revista "Prospect" (ok, não é a "Time"), Brand lançou em Londres um café sem fins lucrativos, que será administrado somente por ex-viciados em drogas. "A ideia é criar oportunidades para pessoas que não tem. Esse é um novo modelo social", afirmou ao "F5".

"Esse é um empreendimento social sem interesse em fazer dinheiro. O lucro será revertido para criar mais infraestrutura", discursou ele durante a abertura. "Vamos abrir mais e mais esse tipo de empresa até alcançarmos a liberdade", profetizou.

Apesar da suposta boa intenção, o café, que oferece somente produtos orgânicos, não é nada barato. "No momento os preços são altos, pois queremos manter os produtos orgânicos e saudáveis, vocês sabem que é difícil conseguir isso", defendeu, acrescentando que, em breve, o café vai produzir seus próprios ingredientes... com a ajuda da prefeitura.

Recentemente, o ator desistiu na última hora de comparecer ao lançamento mundial de um documentário sobre sua vida, "Brand: A Second Coming", no festival South by Southwest, nos Estados Unidos.


Após largar o vício em heroína em 2002, Brand começou a ajudar ex-viciados e levantou a bandeira contra a criminalização das drogas.

Com fortuna estimada em US$ 15 milhões, o comediante lançou o livro "Revolution", uma carta de protesto contra o capitalismo, e tem participado com entusiasmo de protestos e debates políticos.

Em seu canal no YouTube, "The Trews", ele analisa as noticias do dia, ao estilo Jon Stewart, fazendo piadas.

Ah, Brand anunciou recentemente que o lucro de seu último livro será revertido para o novo café.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias