Celebridades

Elton John boicota Dolce & Gabbana por criticar os bebês de proveta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O astro pop britânico Elton John, 67, convocou um boicote à grife Dolce & Gabbana, neste domingo, depois que um dos estilistas da empresa de moda italiana se posicionou, em uma entrevista, contra os bebês de proveta, classificando-os como crianças "sintéticas".

O cantor e compositor, que tem dois filhos com seu marido David Furnish nascidos por fecundação in vitro, atacou Domenico Dolce por seu "pensamento arcaico".

"Como se atreve a se referir aos meus preciosos filhos como 'sintéticos'", escreveu John no Instagram.

"E deveria ter vergonha de criticar a fecundação in vitro, um milagre que permitiu a legiões de pessoas cheias de amor, heterossexuais e homossexuais, de realizar seu sonho de ter filhos", completou.


"Seu pensamento arcaico não está de acordo com os tempos atuais, assim como sua moda. Jamais voltarei a usar roupas Dolce & Gabbana. #BoycottDolceGabbana", frisou.

Elton John respondeu assim às declarações feitas a uma revista italiana por Dolce, um católico praticante e que, por muitos anos, teve uma relação com seu sócio Steffano Gabbana.

"Você nasce e tem um pai e uma mãe. Ao menos deveria ser assim, por isso, não me convencem as crianças saídas da química, crianças sintéticas, úteros de aluguel, e sêmen escolhido em um catálogo", criticou Dolce.


Algumas celebridades também se manifestam nas redes sociais. O cantor Ricky Martin, cujos filhos gêmeos foram gerados por uma "mãe de aluguel", escreveu: "Suas vozes são muito poderosas estar se espalhando tanto ódio. Acorde, é 2015. Se amem".

A cantora Courtney Love disse que juntou todas as suas minhas peças Dolce & Gabbana e que "queria queimá-las". "Estou além de palavras e emoções. Boicote fanatismo sem sentido!".

A ex-Spice Girl e estilista Victoria Beckham mandou através do Twitter "todo o seu amor ao Elton John e sua família" e também a "todos os lindos bebês proveta pelo mundo".




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias