Celebridades

'Por que só os negros? Eu, como branca e loira, também sofro preconceito', diz Kelly Key

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para explicar sua posição favorável à criminalização da homofobia, Kelly Key falou à revista "Playboy" que, assim como os gays, sofre preconceito, por ser "branca e loira".

"Vou falar uma coisa, não sei muito bem como vão me interpretar, mas enfim: por que só os negros sofrem preconceito? Eu, como branca e loira, também sofro preconceito."

"E os homossexuais sofrem agressões físicas, são atacados. Por isso acho que essa criminalização já deveria ter acontecido há muito tempo", afirmou a cantora, que diz ter 90% da agenda ocupada por apresentações em boates voltadas ao público gay.

Em entrevista à revista, Kelly afirmou ainda acreditar que versos de músicas suas, como "Baba, olha o que perdeu" e "Vem aqui que agora eu tô mandando", agiram de modo "libertador" para algumas mulheres.

"Muita gente acha que a mulher é naturalmente submissa. Não é verdade. A gente cresce com essa visão e quer se libertar dela."

A cantora, porém, não se considera um ícone feminista, por não gostar "de extremos".

"Todos deveriam ter os seus direitos. Temos uma série de questões que a sociedade precisava resolver na cabecinha dela com relação a direitos de uma forma mais abrangente. Não são só os direitos da mulher", avaliou.

"Vários conceitos e preconceitos devem ser vistos com muito cuidado. As pessoas têm a cabeça muito fechada, não só para a questão da mulher, mas no geral."

Crédito: Andre Valentim/Divulgação/Playboy Kelly Key posa para a "Playboy"
Kelly Key posa para a "Playboy"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias