Celebridades

Débora Bloch revela ter feito aborto aos 20 anos: 'Não tive nenhum arrependimento'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Prestes a estrear em "Sete Vidas" (Globo) como uma jornalista que dedica a vida à carreira e engravida depois dos 40 anos, a atriz Débora Bloch revelou, em entrevista à revista "Marie Claire", ter feito um aborto aos 20.

"Quando tinha uns 20 anos, engravidei sem querer de um namorado e abortei. Meu ginecologista me indicou uma clínica. Não tive nenhum tipo de arrependimento depois", contou.

À publicação, ela disse ser "completamente favorável" à legalização da interrupção da gravidez. "É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos".

Aos 51 anos, a atriz é mãe de Júlia, 20, e Hugo, 17, frutos do casamento de 15 anos com o chef Olivier Anquier. Separada há nove anos e solteira há dois —namorou o artista plástico Bernardo Pinheiro, o músico Plínio Profeta e o ator Sérgio Marone—, ela afirmou ter ficado surpresa ao constatar que pode chegar à velhice sozinha.

"Já tive momentos em que me senti só, mesmo não estando. Tenho meus amigos, filhos, livros, DVDs. Aliás, sou muito próxima dos meus filhos, e me tornar mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Mas eles crescem e vão embora. Por isso, acho que a velhice solitária me assusta".

Débora disse ainda que se arrepende de tratamentos estéticos temporários, como botox e preenchimentos. Ela contou ter feito uma única plástica na vida —aos 29 anos, no nariz.

"Os 50 anos são um marco, e é preciso aceitar as mudanças e ficar feliz com o que se está vivendo", avaliou.

A entrevista completa chega às bancas nesta sexta-feira (27).

Crédito: Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo Debora Bloch
Debora Bloch

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias